Dicas sobre o uso de lenços, echarpes e cachecóis na produção do...

Dicas sobre o uso de lenços, echarpes e cachecóis na produção do look

COMPARTILHE
A A A

Texto: Áurea Costa

Lenços, echarpes e cachecóis são mais versáteis do que você imagina, permitem diversas maneiras de elaborar sua produção, seja nos momentos funcionais (para se esquentar no inverno) ou para arrematar estilo ao look.

Dicas:

– Quem tem mais quadril, pode usar um lenço volumoso no pescoço para equilibrar as proporções. Para as mulheres de ombros mais largos, porém, é importante tomar cuidado com peças volumosas, que realçam a atenção para essa parte do corpo.

– Fique atenta em como a estampa pode colaborar (ou não) com o seu formato de rosto. Mulheres com rosto quadrado vão realçar ainda mais a característica com estampas geométricas. Neste caso, procure por peças lisas.

– Na hora de escolher cores e estampas dessas peças, que ficarão próximas da face, é importante prestar atenção no tom de pele e formato do rosto.

“Mulheres com tonalidades de pele quente devem optar por cores fortes para realçar a beleza”.

-Atenção à proporção do lenço e do corpo! Mulheres mais baixinhas, devem optar por modelos menos volumosos para não causar sensação de encurtar o pescoço, lembre-se de deixar à mostra um pouco da pele.

Outra dica para quem tem estatura baixa é ficar atenta às pontas dos lenços. Pontas no mesmo alinhamento criam um efeito que diminui e achata a silhueta. Para alongar, é interessante deixar as pontas desiguais.

comentários facebook