Divas Angola – Irmã Generosa Canguya: “A minha primeira reacção era dizer...

Divas Angola – Irmã Generosa Canguya: “A minha primeira reacção era dizer que essa nomeação foi um engano

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

 Se uma palavra pode mudar tudo, imagina uma atitude! Foi por causa da atitude da irmã Generosa, de 66 anos, ao fundar um centro de acolhimento que hoje alberga 65 crianças, que faz a senhora ser uma das nomeadas dos prémios Divas Angola 2017, na categoria “Diva do Povo”.

Irmã Generosa Canguya fundou o centro “Lar de Nazaré” aos 15 de Setembro de 1999, em Cacuaco, Bairro 4 de Fevereiro, mas conhecido por “Eco Campo”.

Em entrevista ao Platinaline, Irmã Generosa contou que, numa primeira fase, não acreditou que estava a participar na gala, até porque não sabia  do que se tratava. “A primeira hora, foi uma surpresa muito grande para mim, porque não sabia como o meu nome foi parar ai, foram algumas pessoas que vieram ter comigo a dizer que estava a participar, e a minha primeira reacção ao saber que estou nomeada era dizer que essa nomeação foi um engano”, contou a irmã a sorrir.

Irmã Generosa Canguya disse ainda que só acreditou duas semanas depois, quando recebeu a ligação da senhora Emília Abrantes, organizadora da gala, a contar que a irmã foi nomeada. “Depois da ligação, foi ai que acreditei, mas quando ela me perguntou se aceitava o convite, queria até dizer não, mas depois achei que tinha que aceitar, porque se as pessoas me colocaram ai, é porque sabem das coisas e, se estou ai, é porque Deus também assim quis!”, finalizou a irmã.

Nos dias de Hoje a irmã Generosa Canguya está com dois centros: o primeiro, que foi fundada em 1999, no município de Cacuaco, bairro 4 de Fevereiro, mais conhecido por Eco Campo, com 21 crianças, em 2015 o lar foi transferido para o bairro da Vidrul, no mesmo município, onde se fez uns anexo para albergar 65 crianças.

comentários facebook