Divas de Angola lança nova categoria: “Prémio Coca-Cola Empreendedorismo”

Divas de Angola lança nova categoria: “Prémio Coca-Cola Empreendedorismo”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Revisão: Canga Tomás

A organização dos prémios Divas de Angola em parceria com a Coca-Cola Company, apresentou na manhã desta terça-feira, 24 de Outubro, no anfiteatro Afonso Van-Dúnem “Mbinda” do edifício Kilamba, na Marginal de Luanda, a nova categoria dos prémios Divas de Angola, o prémio “Coca-Cola Empreendedorismo”.

Diferente das outras categorias, o prémio Coca-Cola Empreendedorismo dá visibilidade às mulheres anónimas, que têm dado um enorme contributo no desenvolvimento das comunidades com os seus pequenos negócios. Segundo Jeremias de Freitas, Country Manager da Coca-Cola Company, o prémio visa homenagear as mulheres empreendedoras nas comunidades de modos a incentivar o empreendedorismo no feminino. “Queremos incentivar e criar a esperança nas mulheres que, através dos seus pequenos negócios, garantem a sustentabilidade das suas famílias”, frisou.

Emília Abrantes, organizadora dos prémios Divas de Angola, explicou que a implementação dessa categoria deveu-se a uma solicitação que a Coca-Cola fez à Glamour em Festas no meio deste ano e que foi muito bem-vinda. “As concorrentes são todas as senhoras que fazem parte do projecto. Uma vez inscritas, uma vez que estejam a participar na formação, já estão aptas ao prémio final, cuja gala acontece no mês de Novembro. Não existe uma votação popular via SMS como as demais categorias. A votação será feita pelos formadores que têm acompanhado todo o percurso delas, porque não é justo que nós, que não as conhecemos, não estamos a acompanhar o percurso nem a evolução delas, façamos tal julgamento” disse Emília.

Importa lembrar que a gala da nona edição dos prémios Divas de Angola esta marcada para o dia 25 de Novembro, no Centro de Conferências de Belas, em Talatona, e terá como convidado especial da noite o músico C4 Pedro.

comentários facebook