DJ Kazuza fala do percurso da sua carreira

DJ Kazuza fala do percurso da sua carreira

COMPARTILHE
A A A

Por: Victorino Gonçalves

Há anos a exercer o trabalho de Disc Jockey, o jovem Moisés João Donga, de nome artístico DJ Kazuza, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre o percurso da sua carreira.

Kazuza é DJ de nacionalidade angolana, com 32 anos, que vem firmando seus passos na área da música. O artista começou a tocar muito cedo por influência do seu irmão mais velho, “Leleco”.

“Sempre gostei de ouvir músicas, passando algum tempo, me juntei ao DJ Pequeno, que na altura tocávamos com cassete, só mais tarde conheci o DJ Ney, que me ensinou a tocar com discos, DJ Gudo me ensinou a misturar nos Pitch, e o Texas me deu maior visão em termos de conhecimentos de música”, relatou Kazuza.

Desde então, nunca mais parou de animar as pistas de dança, tendo passado por grandes cabines de som e dividindo-as com DJs de referência nacional, como Paulo e Ricardo Alves, Djeff Afrozila, Afro Pupu, os internacionais Uhuru, Cuebur, Supaman, Dilson e outros. “Tenho muita admiração por vários DJs, como: Kapiro, João Reis, Paulo e Ricardo Alves, Djeff Afrozila, Jf, Pequeno, Lombia, Black Koffee, Da Capo, Boddhi Satva e outros”, acresceu.

Os momentos mais difíceis da sua carreira foram a perda de um grande amigo, o “Dj Jf” e um acidente que sofreu. “Aquilo deixou-me desnorteado e sem vontade de continuar, porque ele era a minha motivação, e o acidente que tive de carro ao ir tocar numa festa, levei 40 pontos no ferimento e tive que ser operado”, contou.

“Sou um DJ Versátil, toco todos os estilos musicais, mas o meu maior forte em misturas é o Guetho Zouk”, disse. Além de tocar, DJ Kazuza está também a trabalhar em produção musical, tendo já alguns trabalhos lançados como “Contador de Sonhos Vol 1”, e em breve sai o Vol 2, onde terá participações de artistas e DJs nacionais e internacionais. DJ Kazuza trabalha também como locutor do Programa “Hip Hop está Vivo”, na Rádio Cazenga, todos os domingos, a partir das 14 horas.

comentários facebook