- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    DJ Khaled assume o topo das paradas americana e britânica com “I’m The One”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A mais nova superparceria de DJ Khaled em sua atual música de trabalho, “I’m The One”, obteve resultados comerciais mais positivos do que o esperado. A colaboração do rapper e produtor com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne debutou na primeira colocação das paradas americana e britânica, superando as expectativas de estreia estabelecidas para o single.

    Apesar de assumir o topo de ambas as tabelas nessa semana, a canção ainda é seguida de perto pela forte concorrência de faixas como o sucesso latino “Despacito”, parceria entre Luis Fonsi e Daddy Yankee alavancada pelo remix de Justin Bieber; e “Shape Of You”, hit de Ed Sheeran que continua em destaque nos pontos obtidos por reproduções em rádios, tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

    Enquanto as duas principais listas de singles do mundo permanecem com suas lideranças inconstantes, os álbuns de maior destaque em ambos os lados do Atlântico continuam os mesmos das últimas semanas: “÷”, do próprio Ed Sheeran, e “DAMN.”, de Kendrick Lamar, contiveram as estreias de nomes como Gorillaz e Mary J. Blige e permanecem no topo por mais uma atualização, dando continuidade à sua soberania na Billboard 200 e no Official Charts.

    DJ Khaled carrega popularidade e renome únicos em sua terra natal, porém ainda não havia conseguido alcance comercial suficiente para chegar ao topo da parada americana de singles. Para isso, o produtor se agrupou com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne para a produção de sua mais nova música de trabalho, “I’m The One”, que debuta na primeira posição da Billboard Hot 100 e destrona “That’s What I Like”, de Bruno Mars.

    “I’m The One” não só é o 28º single da história a estrear diretamente na liderança da Billboard Hot 100, mas também é a primeira canção com cinco artistas a aparecer no topo da tabela e a primeira música de rap a debutar em tal colocação desde “Not Afraid”, sucesso de Eminem lançado em 2009

    Ao longo de sua semana de lançamento, a faixa reuniu cerca de 171 mil downloads e 53,9 milhões de streams apenas pelos Estados Unidos, além de contar com uma audiência de 35 milhões de ouvintes nas rádios norte-americanas. Com isso, a parceria lidera simultaneamente as listas por vendas digitais, streaming e airplay da Billboard.

    Apesar de ser o primeiro trabalho tanto de DJ Khaled quanto de Chance The Rapper a chegar ao topo da parada, “I’m The One” é o quarto e terceiro single de Justin Bieber e Lil Wayne, respectivamente, a assumir o primeiro lugar. Quavo também já ocupou a mesma posição, porém com “Bad And Boujee”, lançada ao lado de seus integrantes do Migos.

    Justin Bieber também aparece em destaque na atualização dessa semana com uma participação especial em outra faixa de grande sucesso em território americano: “Despacito”, parceria entre Luis Fonsi e Daddy Yankee impulsionada pelo remix com o cantor canadense. O hit assegurou uma nova posição de pico na tabela ao subir para a terceira colocação, ultrapassando os índices conquistados por “HUMBLE.”, de Kendrick Lamar, e “Shape Of You”, música de Ed Sheeran que teve o seu pior desempenho desde sua estreia ao despencar para o quinto degrau.

    Dado isso, as dez primeiras posições da Billboard Hot 100 são ocupadas da seguinte maneira:

    1. “I’m The One”, DJ Khaled com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne (*)
    2. “That’s What I Like”, Bruno Mars (1–2)
    3. “Despacito”, Luis Fonsi e Daddy Yankee com Justin Bieber (4–3)
    4. “HUMBLE.”, Kendrick Lamar (3–4)
    5. “Shape Of You”, Ed Sheeran (2–5)
    6. “Something Just Like This”, The Chainsmokers e Coldplay (-)
    7. “Mask Off”, Future (5–7)
    8. “iSpy”, Kyle e Lil Yachty (-)
    9. “XO TOUR LLif3”, Lil Uzi Vert (-)
    10. “It Ain’t Me”, Kygo e Selena Gomez (-)

    A queda de posições do lead single “HUMBLE.” na Billboard Hot 100 de forma alguma representa o desempenho comercial alcançado por “DAMN.”, mais recente álbum de estúdio de Kendrick Lamar, na tabela americana de discos. O trabalho chega à sua terceira semana consecutiva no topo da lista com arredondadas 173 mil unidades vendidas pelos Estados Unidos (apesar de grande, o menor número conquistado pelo título desde o seu lançamento).

    O sucesso de “DAMN.”, a propósito, não deu chances para a almejada estreia do Gorillaz na primeira posição. O recém-lançado disco do grupo virtual, “Humanz”, debuta no segundo lugar ao se aproximar da marca de 140 mil cópias comercializadas, sendo assim a melhor estreia da banda criada por Damon Albarn e Jamie Hewlett e superando antecessores como “Plastic Beach” e “Demon Days” — os dois únicos álbuns até então a aparecer entre as dez primeiras colocações.

    Logo abaixo, no terceiro degrau da lista, se destaca outra grande estreia: “Strength Of A Woman”, o primeiro trabalho de estúdio de Mary J. Blige em quase quatro anos, larga com aproximadamente 78 mil unidades comercializadas, tornando-se a vigésima entrada da cantora na Billboard 200 e o 14ª a adentrar a região dos dez títulos melhor colocados na parada.

    O último material inédito a debutar entre as colocações de destaque é “God’s Problem Child”, mais recente disco do cantor de country Willie Nelson que assume a décima posição com 34 mil cópias vendidas. Além do trabalho, também vale ressaltar a estreia de “EPIC AF”, coletânea de sucessos de rap que reúne faixas de artistas como DJ Khaled, Future, French Montana, Yo Gotti, entre outros.

    Veja como ficam os dez primeiros lugares da Billboard 200 nessa semana:

    1. “DAMN.”, Kendrick Lamar (-)
    2. “Humanz”, Gorillaz (*)
    3. “Strength Of A Woman”, Mary J. Blige (*)
    4. “More Life”, Drake (2–4)
    5. “÷”, Ed Sheeran (3–5)
    6. “EPIC AF”, coletânea (*)
    7. “24K Magic”, Bruno Mars (5–7)
    8. “Guardians Of The Galaxy, Vol. 2: Awesome Mix, Vol. 2 (Official Motion Picture Soundtrack)”, trilha sonora de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (-)
    9. “Memories… Do Not Open”, The Chainsmokers (6–9)
    10. “God’s Problem Child”, Willie Nelson (*)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto