Docente Domingas Monte leva para as prateleiras da literatura livro sobre “Tradições...

Docente Domingas Monte leva para as prateleiras da literatura livro sobre “Tradições e Identidades”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“A Canção Kongo e Ovimbundo – Tradições e Identidades” é a obra destinada a estudantes, professores, investigadores e a todos os citadinos que se interessam pela ciência e conhecimento, da autoria da docente universitária Domingas Monte, a ser lançado esta Terça-feira, 23 de Abril, pelas 16 horas, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

O livro que sairá sobre chancela da Associação Mwelo Weto, tem a parceria do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas. A canção, sobretudo em África, é um pedaço cultural por excelência, é a junção de múltiplos ingredientes “voz, letra, melodia, gesticulação, ritmo, instrumento, dança etc”, pela participação e adesão que cria e impõe sem realmente impor, pode com razão, ser considerada como um todo único.

O lançamento do livro vem também celebrar o 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, uma data que tem como objectivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população, sendo que os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação e ainda elementos fundamentais no processo educativo.

Importa esclarecer que Domingas Monte tem publicado o livro infanto-juvenil “Gelado de Múkwa da Mamita”, e é co-autora do romance interactivo “Cruzeiro da Morte” e das antologias “Sonhos sem Fronteiras” e “Perfume”. Tem poemas publicados na coleção Crónicas e Contos ” El Dorado” e um Conto na antologia de Poesia e Prosa “ Arte de Viver”, ambos da Celeiro de Escritores do Brasil.

57604434_2300990393301615_4561194778032603136_n

comentários facebook