Dog Murras: "o Diário de um rei que conquistou Salvador pela 6º...

Dog Murras: "o Diário de um rei que conquistou Salvador pela 6º vez "

COMPARTILHE
A A A

 

 

 

Mistura de ritmos, muita gente acalorada, profissionalismo, talento e muita energia positiva foram os ingredientes do Astro Angolano Dog Murras nos 6 dias oficiais de folia no melhor carnaval do Mundo : “O Carnaval de Salvador”.

Dog Murras deu um verdadeiro show e deixou imagens que irão permanecer na memória dos foliões para sempre em terras baianas.

 

No primeiro dia Olodum rendeu-se a prévia de Angolano sempre com a energia contagiante que o levou para feijoada da impressa , para fazer uma entrada triunfante como um Verdadeiro Rei que regressa para ocupar o seu trono. Com isso a impressa local não mais tirou os olhos do criador de Angolanidade que no circuito avenida fez os presentes prestar tributo a Angola e ao Cantor.

 

Mais caminhada do Rei Angolano no Brasil e em Angola, não parava por ai. No  Camarote Andante no Circuito Dodô, na noite de segunda (07),  em uma caminhada de mais de 7 horas Dog Murras agitou, balançou, fez os presentes gritarem, e chamarem pelo seu nome, brilhou e   como Cavalheiro deixou brilhar um brasileiro que ama o Kuduro e que conseguiu roubar a cena dançando os nosso ritmos quentes.

 

Mais o melhor estava por vir no percurso do astro angolano que cujo destino dizia que iria roubara cena e salvar trio elétrico da rainha do carnaval em Salvador Daniela Mercury. Depois do Seu trio elétrico quebrar em dois dias tudo ditava para apupos e um dia “não” para Daniela Mercury, mais ela acertou na escolha quando o problema resolvido entrar com Rei. É ele mesmo o senhor energia positiva roubava a cena da rainha do Carnaval e incendiava o crocodilo e felizmente para o Angolano estava na tela das principais Tv do Brasil e no maior portal de vídeos do mundo YouTube.

 

A maior manifestação popular do mundo, o carnaval de Salvador, agrupou mais de três milhões de pessoas durante os seis dias oficiais de folia na capital baiana. A cidade esbanjou animação com a energia dos anfitriões, a empolgação dos turistas, o talento de consagrados e novos artistas e o glamour das celebridades que marcaram presença. Foi bom perceber que frases e músicas como “Energia Positiva” “We Are Carnaval”, “Faraó”, “Arerê”, “Minha Pequena Eva” e tantas outras sempre vão estar imortalizadas no repertório de qualquer cantor ou banda que se apresente na festa; foi bom ver a cidade cheia de ritmos ser palco de inúmeras misturas de gêneros musicais; foi bom apreciar o respeito que tornou uniu uma massa heterogênea de crenças, cores e sexos; foi bom constatar o nascimento de revelações no cenário musical; enfim, o carnaval de Salvador cresce a cada ano e Dog Murras faz valer a cultura de Angola, e de África.

 



 

Videos 

 

  
   
  
 

comentários facebook