“Dossier Leviano” – HenriqueArtes

“Dossier Leviano” – HenriqueArtes

COMPARTILHE
A A A

Adaptado do livro “Relatório de Hite sobre sexualidade feminina”, da sexóloga e feminista norte-americana Shere Hite, o espectáculo do género comédia, com a duração de 40 minutos, para maiores de 18 anos, foi montado por Flávio Ferrão.

O espectáculo “Dossier Leviano” segue a visão da autora e a ideia original do livro que se refere ao homem como violador dos direitos humanos, por desrespeito a algumas situações de intimidade feminina, como o orgasmo.
A peça leva à reflexão a abordagem de segredos, receios e tabus que as mulheres enfrentam diariamente a nível da sua vida sexual, bem como propõe também uma meditação para as atitudes dos homens que abandonam as parceiras depois de atingirem o orgasmo.

A peça é representada por rapazes no papel de ambos os géneros, característica principal do Teatro Kabuki, técnica milenar usada antes da II Guerra Mundial, onde as mulheres que actuavam eram confundidas como prostitutas, o que obrigou os homens a interpretarem personagens dos dois sexos.

Os actores António Kali, Samory Pereira, José Maria Fernandes, Fausto Vunge e Yuri Guedes usam trajes de mulheres e os seus gestos e a mímica são algumas técnicas para atrair uma maior atenção do público.
O espectáculo tem a direcção de Marisa Octávio, cenografia (Benjamin Ferrão), desenho de luz (António Kali), maquilhagem e cenário (Érica Chissapa).

Apresentações nos dias 29 e 30 de Julho, no Auditório Manuel Rui na Casa Das Artes, em Talatona, pelas 20H00.

Ingressos a 3.000,00 Akz cada.

comentários facebook