“A Doutrina” é o filme de António Correia Fofartes com estreia para...

“A Doutrina” é o filme de António Correia Fofartes com estreia para o mês de Maio

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

A Doutrina é definida como um conjunto de princípios que servem de base para um sistema que pode ser literário, filósofo, político e religioso. Esses e tantos outros detalhes serão exibidos no filme “A Doutrina Entre a Fé e a Razão”, com estreia marcada para os dias 4 e 5 do mês de Maio, em simultâneo no Cinema Atlântico, e na Casa da Juventude, em Viana.

Segundo a Produtora Executiva do filme, Edvânia Feliz, a trama retrata a história de uma mãe, que zela muito pela vida do seu filho, mas que por circunstâncias da vida, depara-se com uma situação bastante complicada, pois precisa doar sangue para o seu filho. Sendo esta testemunha de Jeová e o filho católico. Este detalhe, vai contra a sua crença.

“A Doutrina” aborda duas histórias: Na primeira, vamos contar aspectos das doutrinas religiosas. Na segunda, espelha as vivências de um casal apaixonado que se separa, mas por ironia do destino, volta a encontram-se numa cidade. Daí enfrentam inúmeras situações, mas como o amor vence barreiras, ambos terminam felizes”, explicou Edvânia.

António Correia, Fofartes, pretende com este filme aproveitar a oportunidade para deixar a mensagem de que independentemente de pessoas pertencerem a religiões diferentes, todos rezam para um único Deus. O realizador tem ainda o desejo: Levar a sociedade a reflectir sobre a consciencialização na luta contra o HIV SIDA.

comentários facebook