DStv dá boas vindas ao UFC

DStv dá boas vindas ao UFC

COMPARTILHE
A A A
Mandatory Credit: Photo by John Locher/AP/REX/Shutterstock (9304103e) Carlos Condit, left, fights Neil Magny in a welterweight mixed martial arts bout at UFC 219, in Las Vegas UFC 219 Mixed Martial Arts, Las Vegas, USA - 30 Dec 2017

 Com objectivo de promover as competições do UFC (Ultimate Fighting Championship) junto do público Angolano, a DStv organiza amanhã às 17h00, no Edifício Kilamba, em Luanda, uma Conferência de Imprensa de apresentação da modalidade, que será exibida um exclusivo nos canais Supersport da DStv.

Com duração de duas horas, o evento vai ter demonstrações das diversas artes marciais que compõem a modalidade, nomeadamente Jiu-Jitsu brasileiro, Boxe, Wrestling, Muay Thai, Judo, Karaté, Taekwondo, entre outras. Os convidados poderão também participar de uma aula experimental.

No acto de apresentação dos canais dedicados a este desporto, estarão presentes lutadores conceituados do mercado angolano, como são os casos do Professor de Kickboxing Divaldo, do Professor de Judo Flávio Caculo, do Professor de Capoeira Marcílio, do Professor de Karaté Yoba e do Instrutor de Jiu-Jitsu Renato.

De acordo com Eduardo Continentino, Director Geral da Muitlchoice Angola “Esta é uma grande aposta da DStv, pois sabemos como os angolanos vibram com o MMA. Acreditamos que vamos trazer grandes emoções para o público fã da modalidade e angariar novos adeptos”.

UFC é o campeonato de MMA (Mixed Martial Arts) em que os lutadores competem entre si divididos por categorias em busca do cinturão. Os combates de MMA, organizados pelo UFC, acontecem na sua maioria nos EUA, embora também possam acontecer em outras partes do mundo.

MMA (Mixed Martial Arts) ou Artes Marciais Mistas em português é um desporto de combate “vale tudo” que possibilita disferir golpes e combater corpo-a-corpo, tanto em pé como no chão, utilizando técnicas de várias modalidades de luta. Sendo que o lutador que tiver maior conhecimento das várias modalidades de artes marciais tem maior possibilidade de vencer e se sagrar campeão.

As lutas organizadas pelo UFC são disputadas de forma numérica, o principal evento do ano de 2018 foi o UFC 231, disputado em Toronto, enquanto os eventos de menor destaque são designados por “Fight Night”, embora também sejam listados de modo numérico.
Cada evento do UFC tem um “Fight Card” (uma lista de combates a acontecer) que decorrem em ordem inversa ao prestígio, para que o combate mais importante (frequentemente o combate para um título) se realize em último lugar – o chamado “Evento Principal”.

Para além disso, importa referir que todos os combates de UFC realizam-se no “Octagon” – um ringue de oito lados gradeado por todos os lados e com protecção em todas as extremidades e cantos, medindo aproximadamente 9,1 metros de diâmetro.

O UFC (Ultimate Fight Championship) reconhece as seguintes categorias de peso (limite superior de peso entre parênteses):

Palha (52.2 kg); Mosca (56.7 kg); Galo (61.2 kg); Pluma (65.8 kg); Ligeiro (70.3 kg); Meio Médio (77.1 kg); Médio (83.9 kg); Meio Pesado (93 kg) e Pesado (120.2 kg)

Não perca a acção desportiva na DStv e DStv Now. Visite www.dstv.com para subscrever e juntar-se à emoção.

 

comentários facebook