Dstv lança portal da rede multichoice talent factory

Dstv lança portal da rede multichoice talent factory

COMPARTILHE
A A A

A DStv/MultiChoice lança em Luanda, no próximo dia 22 de Março, as 18 horas, na Mediateca 28 de Agosto, no âmbito do projecto MultiChoice Talent Factory (MTF), a emblemática iniciativa pan-africana de valor partilhado da MultiChoice Africa, o Portal da MTF em www.multichoicetalentfactory.com.

O portal é o terceiro ponto de contacto da iniciativa, após o lançamento das Academias da MTF, um programa regional de formação cinematográfica de 12 meses que pretende capacitar a próxima geração de jovens criativos cinematográficos apaixonados, lançado em Outubro de 2018, e as MTF Masterclasses lançadas em Janeiro deste ano para qualificar profissionais do sector.

O portal online interactivo destina-se a traçar perfis e conectar os criativos da indústria de África e a reunir talentos e oportunidades pan-africanas num só local. O portal digital permitirá que cineastas de todo o continente estejam em rede, encontrem talentos e exibam o seu trabalho.

O acesso ao portal faz-se através de um registo em www.multichoicetalentfactory.com que servirá como fonte autorizada de notícias do sector, apoiada pela posição de longa data da MultiChoice como o principal contador de histórias de África. Os utilizadores do portal – profissionais da indústria e talentos em ascensão – poderão ainda estar em rede uns com os outros, conectar e colaborar. O Portal da MTF irá ainda facultar informação sobre as Academias e as Masterclasses da MTF.

O Portal da MTF faz parte do investimento que a MultiChoice fez para melhorar a qualidade e apoiar a produção de conteúdo e histórias locais em todo o continente. O Portal da MTF servirá tanto profissionais experientes como aspirantes talentos na indústria cinematográfica e televisiva de África.

“Com o aumento da cobertura continental, os cineastas procuram redes além das suas próprias fronteiras. Como produtor na Nigéria, é emocionante saber que é possível co-produzir em Angola, por exemplo, com acesso a talentos locais e parceiros de produção. O Portal é concebido para dispositivos móveis e, portanto, acessível a qualquer cineasta em qualquer lugar do mundo,” afirma Cheryl Uys-Allie, Directora da MultiChoice Talent Factory.

Para Berry Lwando, Director da Academia da MTF na Região Austral, a criação do portal é mais um passo para o desenvolvimento do sector.

“A nossa progressão como contadores de histórias africanos tem sido tão rápida ao longo dos anos que o momento para a criação do portal não poderia ser mais perfeito. Os profissionais da nossa indústria sempre foram capazes de se conectar uns com os outros, mas não da forma ideal que a indústria exigia. Com o portal, podemos aceder aos nossos talentos e conhecimentos e partilhá-los em todo o mundo uns com os outros. É um momento incrível para trabalhar na indústria criativa cinematográfica e televisiva africana,” acrescentou.

Procura conectar-se com outros criativos de toda a África? Inscreva-se no portal hoje mesmo para obter acesso online exclusivo de forma a exibir o seu talento, conectar-se, procurar competências e conhecer outros criativos.

Junte-se à conversa das redes sociais da MTF pela hashtag #multichoicetalentfactory e siga/junte-se:

Instagram: @multichoicetalentfactory

Twitter: @MCTalentFactory

Facebook: @multichoiceafricatalentfactory

Sobre a MTF:

O continente africano está mergulhado numa rica e diversificada história de vida apaixonante através da língua, arte, música e o contar de histórias. Como o continente continua a mudar rapidamente, a indústria do entretenimento tem vindo a tornar cada vez mais relevante.

A MultiChoice Africa identificou uma oportunidade neste ambiente de mudança rápido – uma que deixará um impacto duradouro na indústria criativa como um todo.

A MultiChoice Talent Factory (MTF) é um programa de formação multifacetada criada pela MultiChoice Africa para influenciar positivamente a cadeia de valor técnico e profissional da indústria cinematográfica e televisiva em todo o continente. Como negócio nascido e criado em África temos um compromisso de longa duração para fazer a diferença socioeconómica nos países onde operamos. Como tal, esta iniciativa irá ajudar a desempenhar um papel positivo no crescimento de indústrias criativas de África em potências económicas vibrantes.

Este programa de formação que será implementado em parceria com as partes interessadas de todo o continente, proporcionará às indústrias criativas uma plataforma para aprender e desenvolver o seu talento, envolverem-se e ligarem-se umas às outras através de paixões partilhadas.

A trabalhar lado a lado com organizações criativas locais, parceiros regulatórios e governamentais em todo o continente, usamos as nossas pessoas, instalações e rede para proporcionar aos jovens cineastas emergentes uma aprendizagem personalizada de 12 meses, nutrindo-os com competência, conhecimento, experiência e qualificação para os ajudar a lançar uma carreira de sucesso dentro da indústria criativa. Através da MTF, a MultiChoice Africa irá cimentar o seu compromisso de enriquecer vidas, desenvolvendo a arte de contar histórias inspiradas, fazer história e ao mesmo tempo aumentar o conteúdo local nas nossas plataformas da DStv e GOtv e, em última análise, continuar a exibir a rica herança cultural e a diversidade de África. Mais informação disponível em www.multichoiceafrica.com

comentários facebook