Dupla SRT venceu 8ª etapa da prova

Dupla SRT venceu 8ª etapa da prova

COMPARTILHE
A A A

A dupla SRT, composta por Kim Sik Jeong e Kim Wook Tae, foi a vencedora da oitava etapa do Campeonato Standard Bank Golf Cup 2018, realizada no sábado, 7 de Julho.

A competição aconteceu no campo de Golfe dos Mangais, em Luanda, e contou com as duplas Parças e Diabos Vermelhos III como segundos e terceiros classificados, respectivamente. Sendo que a dupla Malembe, vencedora da 7ª etapa, classificou-se desta vez no 23º lugar, o que mostra a grande competitividade em campo e patente neste campeonato jogado a pares desde o seu arranque.
A tabela classificativa desta terceira etapa ficou assim ordenada:
1º lugar – SRT
2º lugar – Parças
3º lugar – Diabos Vermelhos III
A 8ª etapa do Campeonato Standard Bank Golf Cup contou com 89 jogadores em campo, que mostraram mais uma vez as suas habilidades neste campeonato, que está a ser liderado pela equipa The Best.
Sofia Silva, Directora Desportiva da Prova, explicou que a organização está “satisfeita com o campeonato porque a competitividade tem sido muita e a adesão do público acima do que era expectável. A adesão da comunicação social, em geral, que desempenha um papel importante na divulgação da prática do Golfe no país, tem sido igualmente muita e nós estamos gratos a todos pela sua presença e contributo activo. Esperamos, por isso, que continuem a privilegiar-nos com a sua presença e a trabalhar em parceria connosco nesta importante missão de promoção do golfe junto dos Angolanos”.
O Campeonato Standard Bank Golf Cup arrancou no dia 3 de Março e prolonga-se até ao dia 6 de Outubro. Composto por 10 etapas, este torneio realiza-se no Mangais Golf & Resort e tem como particularidade o facto de ser jogado em equipas de dois.
Recorde-se que, para além do Standard Bank Angola – que dá nome ao torneio –, são também patrocinadores deste Campeonato a Fidelidade Angola, a Creation, a Petrotec, e a Cuca. São ainda parceiros deste evento as empresas Novos Canais, RC Design, Nevada Bobs e Fazenda Girassol.

O QUE É O GOLFE

O Golfe é um jogo que consiste em jogar, dentro de um percurso definido, uma bola a partir da área de saída, até ao buraco, com uma ou mais tacadas de acordo com um conjunto de Regras.

É um dos poucos desportos com bola que não exige uma área de jogo normalizada. Em vez disso, é praticado num campo composto por nove ou dezoito buracos. Cada buraco inclui uma área de terreno inicial (tee) e uma área final (green), na qual se encontra o buraco propriamente dito. Entre as duas áreas existem diversos tipos padronizados de terreno e obstáculos, e cada buraco possui uma configuração única.

Atualmente, pessoas de todas as idades jogam golfe em quase todos os países. Diferente da maioria dos desportos, não é necessário ser forte, musculado, rápido ou parte de uma equipa para poder jogar. Qualquer pessoa – homens, mulheres, jovens, idosos, amadores ou profissionais podem apreciar o jogo de golfe.

Praticado ao ar livre, oferece uma grande variedade de paisagens, dado que não há dois campos iguais. Associado à sua vertente social, dá-nos a garantia de um dia bem passado num ambiente de paz e tranquilidade.

É considerado por muitos praticantes, mais do que um desporto, um estilo de vida!

SOBRE O MANGAIS GOLF & RESORT

Localizado a cerca de uma hora e meia de Luanda, o Mangais Golf & Resort é um complexo desportivo, em plena comunhão com a natureza. Dispõe de um campo de golfe de 18 buracos, de um SPA, de piscina, de bungalows para aluguer, de restaurante, e de uma sala para conferências. É também um clube, que aposta no bem receber e no bem servir. E é, sobretudo, um local onde todos os que procuram momentos de lazer e de tranquilidade ao fim de semana os encontram com facilidade, assim como um vasto conjunto de actividades ao ar livre – passeios a pé e a cavalo, observação de aves, pesca e passeios de barco.

comentários facebook