Educadores nacionais celebram hoje o seu dia

Educadores nacionais celebram hoje o seu dia

COMPARTILHE
A A A
Por: Nelma Inglês
Assinala-se hoje o Dia do Educador. A data foi instituída a 22 de Novembro de 1976 pelo primeiro presidente de Angola, Doutor António Agostinho Neto, ao declarar aberta a campanha de alfabetização em Luanda, nas instalações da antiga fábrica de têxteis Textang II, e ficou marcada na história do país como data consagrada aos mestres do ensino e a partir de 1978, foi institucionalizado “Dia Nacional do Educador”.
Como diz o velho ditado “A educação é a arma do saber”, de certeza que todo mundo teve ou tem um professor em quem se inspira e que muito contribuiu para a formação da personalidade e desempenho profissional que tem hoje, quer seja médicos, advogados, dentistas e muitas outras profissões.
Nesta data são muitas as homenagens que se rendem àqueles que todos os dias têm a missão de formar quadros qualificados para o país e nós não podíamos ficar de fora. A todos os educadores fazemos uma vénia por garantirem o desenvolvimento da educação e do conhecimento do país, por afastarem o medo das crianças e ajudá-las a compreender que as coisas difíceis podem se tornar fáceis e convencerem-nas de que podem ser melhores do que imaginam.
Feliz dia dos educadores a todos que lutam e contribuem para uma Angola melhor transmitindo os seus conhecimentos e educando o país!

comentários facebook