Edy Lobo apresenta em Novembro a obra “Diário de um professor (a)...

Edy Lobo apresenta em Novembro a obra “Diário de um professor (a) normal” na Mediateca de Luanda

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

“Diário de um Professor (a)anormal” é o título da primeira obra literária do modelo, autor e professor de Língua Inglesa Edson Mayene Tomás Nuno, com o pseudónimo de Edy Lobo, a ser lançada no dia 28 de Novembro, na Mediateca de Luanda, a partir das 18 horas.

O livro é uma obra de partilha de experiência de um professor jovem com 13 anos de profissão, onde, sem qualquer receio, esboça da maneira mais jocosa e consciente possível as suas aventuras como aluno, falhas no início da carreira pedagógica e a sua ascensão enquanto professor na via do amadurecimento.

Ainda sobre o seu primeiro livro, Edy Lobo explicou que esta é uma obra que aconselha também muitos professores que enveredam para essa profissão por falta de emprego a repensarem antes de assumirem esta importante missão, aos alunos a pensarem no que fazem e o que querem da escola, e, para os pais que pensam que a responsabilidade de educar é somente da escola. Todas estas abordagens feitas num contexto e na realidade angolana.

A apresentação do lançamento estará a cargo dos jornalistas Salu Gonçalves e Carla Pena, e o momento cultural com recital poético será na voz de Nadine Morais, com a atracção musical de Bruno Netho e Moreno Bocelli, e um momento de Stand Up Comedy com a dupla de humoristas KK.

Importa realçar que Edson Mayene Tomás Nuno, ou simplesmente Edy Lobo, é licenciado em Língua e Literaturas em Língua Inglesa pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto e é estudante de Mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa como Língua Estrangeira pela Universidade Agostinho Neto no ISCED Luanda e defende o seguinte pensamento: “Quando cada um souber o que é a morte, só assim saberá o quanto viver a vida sem se preocupar com o que os outros pensam ou dizem de nós, vale a pena.”

Edy Lobo

comentários facebook