Elias Dya Kimuezo terá o seu percurso artístico contado em DVD

Elias Dya Kimuezo terá o seu percurso artístico contado em DVD

COMPARTILHE
A A A

Por: Creusa Pereira

O Rei da Música Angolana, Elias Dya Kimuezu, passará a ter uma maior divulgação e projecção do seu trabalho com a gravação dos seus maiores sucessos em CD e DVD.

Com uma carreira iniciada na década de 50, na Turma do Margoso como vocalista principal e tocador de bate-bate, o astro tem gravados 4 LP e igual número de singles, todos produzidos entre os anos 60 e 70, tendo, em 2005, lançado o seu primeiro CD.

Desde meados da década de 60 que Elias Dya Kimuezu é considerado O Rei da Música Angolana, pelo excelente trabalho que fez e tem vindo a desenvolver.

A informação foi avançada pelo músico Dom Caetano, durante a habitual “Maka a Quarta-Feira”, na União dos Escritores Angolanos, que fez uma abordagem sobre a vida e obra do Rei, uma iniciativa que será financiada pela União Nacional dos Artistas e Compositores e dos Escritores Angolanos.

Visivelmente alegre e com um ar jovial, o mais velho Elias prestigiou a actividade com a sua presença e brindou a plateia composta por músicos, escritores, amantes da música e estudantes com algumas canções do seu reportório, acompanhado pela Banda Movimento.

O músico exortou à juventude a ter orgulho em cantar em línguas nacionais de formas a contribuir para o reforço da identidade cultural angolana.

comentários facebook