Embaixada de Angola na Polónia homenageia Afonso António Mkaka pelo sucesso estudantil

Embaixada de Angola na Polónia homenageia Afonso António Mkaka pelo sucesso estudantil

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O Jovem angolano António Mkaka, de 28 anos, foi homenageado na passada terça-feira, 14 de Maio, pela embaixada da República de Angola na Polónia, com um diploma de honra e mérito, por concluir a sua licenciatura e mestrado.

O jovem teve a honra de receber o diploma das mãos do Senhor Domingos Culolo, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na Polónia. Algo inédito naquele país, pois, segundo uma fonte que a Platinaline teve acesso, é a primeira vez que se faz uma homenagem desta natureza e envergadura na comunidade angolana na Polónia.

De recordar, que Afonso Mkaka é licenciado em Engenharia Mecatrônica, tem o mestrado em Gestão e engenharia de produção e uma pós-graduação em Gestão de Projectos pela Universidade de Ciências e Tecnologia de Wroclaw (PWr), na Polónia, terminou o mestrado com excelência e foi eleito estudante de honra, no dia 15 de Dezembro do ano passado, na cidade de Wroclaw, na Polónia.

Segundo, contou-nos, este foi o momento mais alto da sua vida académica e representou victória para si e sua família, em particular, e em Angola no geral, pois, foi a prova de que o país tem rumo e que os jovens angolanos não estão perdidos. “Ao receber o diploma da mão do reitor, eu senti o peso da responsabilidade, mas acima de tudo, me senti muito orgulhoso por saber que soube representar bem o nome do meu país”, concluiu Afonso Mkaka.

comentários facebook