Embaixador Luvualu de Carvalho apresenta hoje novo livro em Londres

Embaixador Luvualu de Carvalho apresenta hoje novo livro em Londres

COMPARTILHE
A A A

O Embaixador Itinerante da República de Angola António Luvualu de Carvalho apresenta hoje dia 27 de Julho no Royal Naval & Military Club em Londres o seu mais recente livro com o título “Angola in the UN Security Council 2015/2016, Resolutions and Experiencies in World Governance” Angola no Conselho de Segurança da ONU 2015/2016, Resoluções e Experiências na Governação Mundial…

Na obra, para além de apresentar muitos elementos de estudo, o autor apresenta as suas visões sobre as questões que acredita serem de suma importância para a paz mundial dando especial atenção ao Peacemaking e Peacekeeping destacando neste capítulo o papel do Presidente da República de Angola Eng. José Eduardo dos Santos que com uma diplomacia de contactos permanentes entre as várias partes conseguiu levar a paz na região dos Grandes Lagos africanos.

O autor aponta como sendo casos de sucesso do envolvimento da diplomacia angolana desde que assumiu a Presidência da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos a pacificação da República Centro Africana RCA, abrandamento das tensões na região dos Kivus na República Democrática do Congo RDC, a resolução do conflito pós eleitoral no Burundi, a criação de um dialogo positivo para a paz entre o Sudão e o Sudão do Sul entre outros casos não menos importantes apresentados no livro.

A nível extra-africano, o livro apresenta documentos únicos sobre importantes assuntos como o conflito israelo-árabe, a guerra na Síria, gestão do dossier da Coreia do Norte entre outros assuntos tratados pelo Conselho de Segurança da ONU no biénio 2015/2016.

O Volume I da obra que será apresentado amanhã em Londres conta com o prefácio do Dr. David Wardrop que é o Chairman da United Nations Association Westminster Branch do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e nota de abertura do Professor Luís Bernardino, Tenente Coronel do Exército Português e um dos académicos que melhor conhece as Forças Armadas Angolanas pelo seu aturado estudo e investigação na matéria com vários livros publicados sobre o nosso país.

Para a cerimónia estão convidados Membros do Corpo Diplomático e Consular acreditado no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, Deputados das Camaras dos Comuns e dos Lordes de Londres, Académicos, Estudantes Universitários bem como membros da comunidade angolana residente no Reino Unido.

comentários facebook