Embaixadores africanos conhecem potencialidades turísticas de Mbanza Congo

Embaixadores africanos conhecem potencialidades turísticas de Mbanza Congo

COMPARTILHE
A A A

O Ministério do Turismo realizou, entre os dias 28 a 30 de Junho, no município de Mbanza Congo, província do Zaire, um FAM TRIP com os embaixadores africanos acreditados em Angola.

Esse FAM TRIP abre uma série de iniciativas que este Ministério tem, no âmbito da promoção e divulgação das potencialidades turísticas do nosso país e, seus objectivos são:
• Atracção de investimentos e, quiçá, parcerias entre empresários nacionais e estrangeiros destes países;
• Atracção de turistas. Essencialmente oriundos destes países cujos embaixadores irão visitar a localidade.
• Incentivar os operadores turísticos nacionais a colocar Mbanza Kongo na lista de destinos a visitar em Angola;

A promoção dos recursos turísticos passa também a atrair maior número de operadores com vontade turística e os potenciais investidores na região, nacionais e estrangeiros, para criar contactos e fortalecer a oferta turística no interior do país.

Constou do programa, uma visita guiada ao local, onde os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a história do país e as potencialidades turísticas de Mbanza Congo, o que vai permitir elevar outras possibilidades a nível de captação de turistas, bem como um destino de investimento junto de outros países.

O município de Mbanza Kongo foi eleito Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO, em 2017. Por essa razão, a medida representa uma Angola com potencialidades capazes de atrair turistas, contribuindo, assim, para a exploração e divulgação dos recursos turísticos existentes no país. O programa vai ser feito de forma faseada, incluindo passagem pela África, Europa e América.

O programa prevê, ainda, entre outros pontos, visitas à Cidade Histórica, ao Túmulo da Mamã Mpolo, à Casa da Rainha, ao Museu dos Reis, ao Cemitério dos Reis, às Ruínas de Kulumbimbi, Yala Nkuwu e Tadi ya Bukina.

comentários facebook