Emirates lança canais exclusivos de comida e vinho no sistema de entretenimento...

Emirates lança canais exclusivos de comida e vinho no sistema de entretenimento a bordo

COMPARTILHE
A A A

A Emirates vai lançar um canal de comidas e vinhos, Food and Wine Channels (Canais de Comida e Vinhos) dentro do sistema de entretenimento abordo, para dar aos passageiros a possibilidade de conhecerem os bastidores de como são criados os menus a bordo, e para mostrar como o grupo trabalha com os seus parceiros pelo mundo.

Os canais vão dar uma visão interna do investimento de 700 milhões de dólares que a Emirates fez em vinhos finos e nos cardápios regionais e sazonais preparados por chefs premiados. Tanto o canal de comida e como o de vinho podem ser vistos em todos os voos da companhia.

O Food Channel (Canal de comida) mostra os detalhes de como os Chefs criam os menus e de como é feita a entrega dos ingredientes para a confecção das refeições a bordo. A Emirates serve perto de 110 milhões de refeições por ano, com a mesma atenção e detalhes na Primeira Classe, na Classe Executive e na Classe Económica. Cada episódio mostra com a companhia aérea traz os melhores produtos a bordo através de parcerias de longa data feitas pelo mundo inteiro, incluindo fornecedores e artesãos locais.

Os dois primeiros capítulos, levam os passageiros à Úmbria, na Itália, onde a Emirates compra seu azeite de Monte Vibiano, e ao Sri Lanka para entender como o chá Dilmah é seleccionado para ser servido a bordo.

Os episódios também apresentam algumas receitas e menus a bordo inspirados regionalmente para que os passageiros possam recriar o Prawn Machbous, um menu com assinatura da Emirates, ou aprender a fazer um clássico crepe em casa. As receitas podem também ser encontradas no emirates.com. O Food Channel foi lançado com dois episódios e outros serão adicionados no próximo ano.

Joost Heymeijer, Vice-Presidente da Emirates, para a área de Catering disse: “Fazemos grande esforço para apresentar aos nossos passageiros em todas as classes uma excelente experiência gastronómica. Vários detalhes são necessários para se preparar as refeições e escolher os vinhos. Os canais dão aos passageiros acesso à nossa filosofia de alimentos e bebidas, à estratégia de catering e ao modo como trabalhamos com os nossos parceiros. Além disso, as instruções e receitas dão aos passageiros algo interessante para “levarem para casa”. Se alguém está a desfrutar de um bom vinho como o Château Haut Brion 2004 a bordo, há um manual de instruções de vinhos para ajudar o passageiro a apreciar e a entender as nuances, o que torna único. Da mesma forma se um passageiro gostou das costeletas de porco refogado, servidas durante o seu voo e quiser recriá em casa, temos essa receita no Food Channel ”.

O Canal do de Vinho apresenta um documentário sobre a estratégia de compra de vinhos da Emirates e as relações directas com os melhores produtores de vinho do mundo para adquirir algumas das colheitas mais exclusivas. A Emirates investe muito na sua adega e estabeleceu um robusto programa de vinhos nos últimos 10 anos. Todos os dias serve mais de 80 tipos de vinho, champanhe e vinho do Porto.

Uma série de instruções sobre os vinhos são exibidas no Wine Channel. Oliver Dixon, Chefe da Fine Wine (uma empresa do grupo Emirates) faz parte da equipa de compras de vinho da Emirates e lidera nos écrans da companhia uma degustação orientada, fornecendo informações valiosas sobre a história do produtor, e os elementos que dão a cada vinho seu sabor. Actualmente há 10 episódios a bordo, e mais instruções sobre vinhos vão ser adicionadas em breve.

Os episódios sobre comida e vinho da Emirates são exibidos no sistema de entretenimento a bordo, Ice, juntamente com outros 3.500 canais que incluem filmes, programas de TV, músicas, podcasts e jogos. O Ice também apresenta conteúdo variado, como cursos de Aprendizagem do LinkedIn, liderados por especialistas, que abordam tópicos como liderança e marketing; bem como os cursos de idiomas do uTalk, que oferece aulas aos principiantes.

Mais de 170 aviões estão equipados com TV onde são exibidos jogos e actualizações de notícias em tempo real. O Wi-Fi está disponível em mais de 99% da frota da Emirates e os passageiros em todas as classes podem desfrutar de 20 MB de dados gratuitos. Os associados da Emirates Skywards podem desfrutar de Wi-Fi ilimitado de forma gratuita ou de planos de dados com desconto durante todo o voo, dependendo da classe em que viajam.

comentários facebook