Emirates voa para o México via Barcelona

COMPARTILHE
A A A

A Emirates anunciou que vai lançar um novo serviço diário entre o Dubai (DXB) e o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX), fazendo curta escala em Barcelona, Espanha, a partir do dia 09 de Dezembro de 2019.
A nova rota vai ser efectuada por um Boeing 777-200LR de duas classes, que oferece 38 lugares na Classe Executiva, com uma configuração 2-2-2 e 264 em Classe Económica. O novo 777 oferece até 14 toneladas de carga, dando a possibilidade de maior exportação de produtos mexicanos como: abacates, frutas vermelhas, mangas, peças de automóveis e medicamentos.
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airlines, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com a nova rota que liga Dubai ao México. Disponibilizar serviços diários de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento do turismo, dos negócios e dos laços culturais. Referiu também que “O comércio, especialmente de produtos de alto valor e sensíveis ao tempo será facilitado pela ampla capacidade de carga do Boeing 777-200LR”
“O México aguarda com expectativa o lançamento do voo Dubai-Barcelona-Cidade do México, pois responde à política de turismo do governo mexicano, que tem por objectivo abrir novos mercados e fortalecer a conexão entre o Oriente Médio e o México”, disse o Ministro do Turismo mexicano, Miguel Torruco Marqués.
Já Rodrigo Vasquez C, Director Geral da Autoridade de Aviação Civil do México, disse que “A chegada da Emirates trará uma contribuição significativa para a rede de conexões internacionais do seu país, e que a Emirates será a 43º companhia a operar voos internacionais para o México”.

Barça
A Cidade do México, que é a maior cidade do país e a mais populosa da América do Norte, vai ser o primeiro destino da Emirates. A capital do México é um dos centros culturais e financeiros mais importantes das Américas, representando quase um terço do PIB do país, localizada na Vale do México, a uma altitude de 2.240 metros, a cidade é famosa pelo seu centro histórico conhecido como Zócalo, um património Mundial da UNESCO.
A cidade é também uma importante zona comercial e industrial, especificamente no que respeita às indústrias do ramo automóvel e nas de suplementos médicos e farmacêuticos.
O México é um destino popular para passageiros em negócios e lazer, em particular para os que vêem dos Emirados Árabes Unidos, da Espanha, da Índia, do Paquistão, de Singapura, do Egipto e do Líbano.

O Dubai também está a tornar-se num destino preferencial para os mexicanos, só nos primeiros 5 meses de 2019, o número de passageiros que viajaram do México para o Dubai registou um aumento de 32 porcento.
O voo EK 255 da Emirates partirá do Dubai às 03H30, hora local, chegando a Barcelona às 08H00, antes de partir novamente às 09H55 e chegar à Cidade do México às 16H15 no mesmo dia. O voo de volta EK256 partirá da Cidade do México às 19H40, horário local, chegando a Barcelona no dia seguinte às 13H25. O EK256 partirá mais uma vez de Barcelona às 15H10 com destino a Dubai, onde chegará às 00H45 do dia seguinte, facilitando conexões para inúmeros destinos na Índia, Sudeste Asiático e no Oriente Médio.
O voo do Dubai para a Cidade do México via Barcelona vai possibilitar aos passageiros dos dois destinos desfrutar de serviços com conforto proporcionados pela tripulação de cabine: refeições preparadas por chefs gourmet e mais de 4.000 canais de filmes, programas de TV e de música, incluindo canais em espanhol, no seu premiado sistema de entretenimento.
Há ainda a destacar que os passageiros dos três países: Emirados Árabes Unidos, Espanha e México não necessitam de visto para viajarem para qualquer um destes destinos.

comentários facebook