Empresa Argentina cria preservativo que pretende impedir relações sexuais sem consentimento de...

Empresa Argentina cria preservativo que pretende impedir relações sexuais sem consentimento de uma das parte

COMPARTILHE
A A A

Por: Neves Anthony

No que toca ao sexo, todos sabemos que o preservativo é um excelente aliado no que toca a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e sabemos também, que não devem existir casos em que as relações sejam contra à vontade de um dos envolvidos.

Na caixa de preservativo vem escrito o seguinte slogan “Se não é há um sim, é um não”. É uma das frases escrita na caixa, cuja abertura e conceito são explicados num vídeo da marca Tulipán onde sobressai os dizeres “Desenhando com um sistema único que só se abre com o acordo de duas pessoas”.

“A Tulipán sempre se preocupou com o prazer seguro, mas para esta campanha, percebemos que tínhamos de falar daquilo que é o mais importante numa relação sexual, o prazer apenas é possível se ambos dão o seu consentimento primeiro”, revelou um dos porta-vozes da BBDO, agência de publicidade da marca. O produto ainda não está disponível, mas espera-se que seja colocado à venda daqui a alguns meses.

Para abertura da caixa, usam- se quatro mãos, seguindo-se a hashtag “prazer consentido”. Embora não seja ainda certo que, por exemplo, em casos de abuso sexual, a abertura da caixa não pudesse ser manipulada por apenas uma pessoa, ou que esta sequer se preocupasse com o uso de proteção, há que reconhecer o esforço da marca que tem distribuído amostras grátis em bares, em Buenos Aires, com vista a um mundo melhor.

comentários facebook