ENDE fornece energia sem restrições

ENDE fornece energia sem restrições

COMPARTILHE
A A A

A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) vai garantir o fornecimento de energia eléctrica sem restrições na província da Lunda Norte, durante o período de Estado de Emergência Nacional, no âmbito das medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

Actualmente a província tem disponível 16 megawatts de energia eléctrica provenientes da Central Térmica do Chitato, para assegurar o fornecimento do produto a 20 mil, 755 clientes, sendo 16 mil 627 no sistema pós-pago e 4 mil 148 no pré-pago.

O director da ENDE na Lunda Norte, Felisberto Gomes, assegurou hoje, quinta-feira, em entrevista à imprensa, que durante este período estão suspensos os cortes de energia por divida.

Para assegurar os serviços e manter o fornecimento regular do produto, foram criados dois piquetes (dia e noite) para uma possível intervenção técnica em caso de uma avaria que venha a provocar interrupção.

Decorrem igualmente alguns trabalhos de manutenção nas redes de transporte de energia, para se evitar interrupção no fornecimento do produto.

Felisberto Gomes apelou os consumidores a racionalizarem o consumo da energia, sobretudo de dia, em que não há necessidade de manter as lâmpadas acesas.

 

comentários facebook