Enfermeiros de Luanda celebram o 12 de Maio, Dia Internacional do Enfermeiro,...

Enfermeiros de Luanda celebram o 12 de Maio, Dia Internacional do Enfermeiro, com um encontro de confraternização

COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês
Fotos: Victorino Gonçalves
Revisão: Canga Tomás

Assinala-se hoje, 12 de Maio, o dia do Enfermeiro. Para saudar a data,  O Gabinete provincial de Saúde  e  o Hospital Neves Bendinha realizou, na manhã de hoje, no hospital Neves Bendinha, em Luanda, um encontro entre os profissionais de enfermagem de Luanda.

O encontro, que contou com a presença da Vice-governadora de Luanda para a Área Política e Social, Doutora Jovelina Imperial, Rosa Bessa, Directora provincial da saúde, doutora Lídia Cavelho Dembi, Directora geral do hospital Neves Bendinha e outros enfermeiros da capital, serviu para a reflexão daquilo que tem sido o trabalho daqueles que, dia e noite, trabalham incansavelmente e sofrem com o sofrimento dos seus pacientes.

A mensagem do Gabinete do Governador de Luanda em alusão ao dia Internacional do Enfermeiro, uma análise da situação actual da saúde na província de Luanda feito pela doutora Rosa Bessa, Palestra sobre o tema: “O orgulho de ser enfermeiro”, entrega de certificados de mérito aos enfermeiros que mais se têm destacado, foram alguns dos momentos que dominaram o programa do evento.

Para a descontração dos presentes, houve também o momento cultural que esteve a cargo dos humoristas Trio RIR e da cantora Flor de Raiz, que garantiram a diversão do evento.

Para o encerramento do certame, Jovelina Imperial fez um discurso apelando aos enfermeiros a nível do país que continuem a se dedicar naquilo que fazem, que sejam mais humanos e que tenham paixão à profissão.

comentários facebook