- Publicidade -

More

    " Viva um dia de cada vez" Fredy Costa em Entrevista Exclusiva

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Perfil 3X4

     

    Pseudónimo artístico: Fredy Costa

    Fui registrado como… Fredy Dos Santos Bravo Da Costa

    Nascimento: Nove de Setembro de 1980

    Na TV assisto: Desporto, filmes, noticiário, documentários, novelas, música, etc

    Nas horas livres: Estar com a família, ir ao gym (Academia), estar com os amigos, praia, disco, festas, etc.

    No cinema: Comédia, ação, drama.

    Música: Gosto de várias, mas ultimamente não passo um dia sem ouvir “Like i do” do ultimo álbum de R.Kelly “Untitled”.

    Livro: “O poder do pensamento positivo” e “As 48 leis do poder”

    Prato predilecto: Lasanha, canelloni e Mufete.

    Pior presente:

    O melhor do guarda-roupa: Calça jeans, T-shirt e Tennis.

    Perfume: Azarro Twin

    Mulher bonita: Minha mãe

    Homem bonito: Meu pai

    Cantor: R. Kelly, Tyresse, Joe, Bobby Valentino, Jay-Z, Anselmo Ralph, etc.

    Cantora: Yola Araújo, Celma Ribas, Ary, Perola, Maria da Silva “Sweet Mary”, Yola Semedo, etc.

    Actor: Denzel Washington, Will Smith, Samuel Jackson, Hélio Taveira.

    Atriz: Angelina Jolie, Eva Mendes, Gabriela Union, Camila Pitanga, Elisabeth Neto.

    Escritor: Dan Brown

    Arma de sedução: O olhar!

    Melhor viagem: Foram muitas…

    Melhor notícia: O nascimento dos meus filhos Fredy Jr. e Ayani Sharlene.

    Inveja: Pecado

    Ira: Pecado

    Gula: Pecado

    Cobiça: Pecado

    Luxúria: Pecado

    Preguiça: Pecado

    Vaidade: Pecado

    Mania: nem sei…

    Filosofia de vida: Viva um dia de cada vez/ A vida é curta demais para perdermos tempo com coisas ruins.

    Ayani: Tudo para mim.

     

     

     

     

     


    Profissional:


    P. L: Há quanto tempo começou com a carreira das passarelas e o que exatamente o estimulou a ingressar nesta carreira?

    F.C: A carreira de manequim começou em 1999 quando participei do primeiro concurso mister no qual tive o título de Mister Fotogenia e não de Mister Angola como muitas vezes é publicado. Logo após o concurso, fui convidado pela Diva Marques e a Alexandra Ramalho a fazer parte da agência que elas tinham na altura a “Glamour”. Entrei no mundo da moda através da minha participação no concurso Mister Angola.


    Fui incentivado por amigos e familiares a inscrever-me no concurso, mas numa fase inicial não mostrei muito interesse no concurso porque eu era mais chegado ao desporto. Dias depois o meu treinador de Polo-Aquático na altura o jornalista Jorge Antunes, também tocou no assunto e acabou por me convencer a fazer a inscrição, ele fez questão de ir até a minha casa apanhar-me para irmos até ao comité Miss Angola e a partir daí tudo começou…


    P. L: É   também ator, conte-nos um pouco os caminhos que passou para realizar esse sonho do qual Fredy é conhecido pelo público de Angola e do mundo?

    F.C: Na verdade nunca foi um sonho ser ator, tornei-me ator através da moda que também não era um sonho meu. Sempre fui mais ligado ao desporto e sonhava ser futebolista ou basquetebolista.

    Tudo aconteceu de forma natural sem ter que correr atrás. A minha carreira começou em 2001 quando a TPA “Televisão Pública de Angola” decide investir e apostar um pouco mais na ficção mais concretamente na area da teledramaturgía e decide convidar todos os modelos da Mangos, agencia de modelos da qual fazia parte na altura a fazer um teste. Acredito eu que o teste tenha corrido bem porque fui convidado a comparecer uma semana depois para um segundo teste mas simplesmente não apareci porque não acreditava no projecto e achava que televisão não era o meu mundo.

    Alguns dias depois fui contactado pelo departamento de ficção da TPA e deram a notícia de que tinha sido seleccionado para fazer um curso intensivo de atores com dois professores da TV Globo. O curso não foi nada fácil para mim visto que eu era uma pessoa muito tímida e reservada. Acabei por enfrentar algumas dificuldades para me soltar durante o curso. Felizmente os professores eram muito bons, eles usaram métodos excelentes que ajudaram-me bastante a soltar-me um pouco mais, a desinibir-me, etc. Penso que a persistência dos professores e a minha disciplina e dedicação ajudaram-me bastante para que eu fizesse parte do projecto “Vidas ocultas” que foi o meu primeiro trabalho na televisão.


    P. L: Melhor manequim, melhor ator, quarto lugar no Mister mundo, várias novelas pela TPA, assustou-se  com esse sucesso quase repentino em sua vida? Se sim, o que mudou na mesma?


    F.C: Já fui eleito melhor manequim pela revista Tropical, FENAPRO Feira de produção nacional e agora mais um o Moda Luanda. Nunca fui eleito melhor actor, ainda estou a dar no duro para me tornar um ator de verdade, ainda preciso trabalhar muito… lol, Nunca participei no Mister Mundo porque nunca fui Mister Angola, normalmente quem participa deste concurso são os vencedores de cada país.

    Já participei de vários projectos que são: Vidas ocultas, Reviravolta, Sede de Viver, Entre o crime e a paixão, Doce pitanga, Voo Directo, Conversas no quintal, Momentos de Glória “Curta metragem”, etc.

    Quando alguém entra para o mundo artístico acompanhado do sucesso, naturalmente a sua vida sofre algumas mudanças e o meu caso não foi diferente. 

    No início é tudo muito estranho, mas gratificante ao mesmo tempo porque nas ruas és visto de forma diferente pelas pessoas, és abordado constantemente para tirar fotografias, assinar autógrafos, fazem-te perguntas sobre o teu trabalho, elogiam o trabalho, uns criticam de forma construtiva outros de forma destrutiva, mas umas das coisas que perdemos logo é a privacidade porque as nossas vidas ficam expostas raramente conseguimos manter a privacidade a 100%.


    P. L: “O importante é ser você, mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro…”. Qual a importância de não se importar com rótulos que as pessoas dão às suas atitudes, como celebridade, já que é ator e modelo e agora empresário ?


    F.C: Eu sou da opinião de que não devemos viver de opiniões publicas a 100%, não podemos viver em função do que as pessoas pensam ou vão pensar de ti, penso que a vida deve ser vivida de forma natural, da forma que tu gostas e não da forma que os outros gostam…


    P. L: Ser considerado símbolo sexual, como homem, melhor modelo do país,  pode ser sinônimo de muitas críticas e muitos elogios. Como você lida com isso tudo?

     

    F.C: Lido com isso naturalmente, infelizmente nesse mundo nada agrada a todos a 100%.

     


     

    Perguntas dos Fãs :


    P. L: Fredy, sendo modelo como é que vê a evolução da moda angolana? Melqueyaura da Silva, Praga, República Checa 24 anos. 


    F.C: A moda angolana vai melhorando a cada ano que passa em termos de manequins, desfiles de moda, produção de eventos, etc, já temos mais eventos de moda a nível do país todo, tivemos agora um grande concurso de moda no qual fui membro da mesa de juri que é o Elite Model Look e já temos a grande vencedora Roberta Narciso a brilhar nos melhores mercados a nível internacional. Temos o Moda Luanda que já é uma referência há muitos anos, o Pret-a-porter e Bellas Fashion que são produções STEP, Temos o Step Look que é um evento para caçar novos talentos…

    Temos um dos maiores eventos de moda do país produzido pela Mangos que é o Angola Fashion Week. A nível das províncias já é notório o desenvolvimento da moda em Cabinda, Malanje, Huila, Lunda-Sul, Kwanza-Sul, Benguela, Huambo, etc.

     

    P. L: Quais são os  seus  estilistas preferidos? Melqueyaura da Silva, Praga, República Checa 24 anos


    F.C: Mental”Shunnoz e Tekassala”, Mwamby Wassaky, Nuno Gama, Hugo Boss, etc.


    P. L: Sendo um grande ator, já pensou  em dirigir cenas de teatro em  uma  escola de atores, caso em Angola tivesse  essa  chance?  Rossana Francisco, Criciúma Brasil, 22 anos .


    F.C: Ainda não me considero um grande ator. Ainda não me passou pela cabeça dirigir cenas de teatro, mas não descarto a possibilidade de um dia querer fazê-lo, gostaria mesmo é de um dia poder fazer teatro, melhorar e aperfeiçoar algumas técnicas de representação acredito que é o que falta em mim para me tornar um grande actor. O teatro é o ensino de base para um actor e infelizmente não passei pelo ensino de base.

     

     

    MARCA “FREDY COSTA”


    P. L: Marca de vestuários “Fredy Costa” está no horizonte e a caminho, o que podemos esperar dessa marca com carimbo de Fredy Costa em termos de design, inovação, criatividade e outros aspectos que queiras realçar?


    F.C: Vamos procurar não fugir muito do que diz o nosso slogan “Simplicidade é tudo”.

     

    P. L: Quem desenha as coleções Fredy Costa?

     

    F.C: A primeira coleção underwear que será a coleção de estréia da marca foi idealizada pela Claudia Mittler, Snevi, Flay (nem sei como vos agradecer pelas dicas) e eu claro, optamos por começar com uma coleção muito simples, mas de muito boa qualidade, mas aproveito a oportunidade para dizer que a marca está abertas a ideias e criações.


     

    P. L Quando será lançamento da marca que se pode dizer preços e locais de venda da grife ou terá uma loja própria?


    F.CQuanto a datas exactas, ainda não tenho mas lhe posso dizer que antes do segundo semestre do ano a marca já estará espalhada. Numa primeira fase trabalharei com várias lojas a nível do país todo de forma a espalhar bem o produto e todo mundo ter acesso ao mesmo,os preços serão super acessíveis…Pretendo abrir a loja da marca durante o próximo ano depois de lançar a linha jeans, sport, classic, acessórios,etc.: Se as coisas correrem como pretendo, ainda antes do segundo semestre de 2011 o público terá acesso aos artigos da marca Fredy Costa.

    P. L: Vamos falar sobre o seu novo personagem em “Vôo Direto”. Que experiências teve no processo de gravação dessa série co-produzida pela Semba e RTP.

    F.C: Lourenço Cardoso (Fredy Costa)

    Lourenço Cardoso é economista de formação e sedutor nas horas vagas. Passageiro frequente da classe executiva, é considerado arrogante pela maior parte das hospedeiras com que ele se cruza nas suas inúmeras viagens entre Luanda e Lisboa.

     

    P. L: E de que se trata a série de modo geral ?

    F.C: VÔO DIRECTO

    Dois continentes. Quatro amigas. A vida a 900 km/h. O contraste entre os tons quentes de Luanda e o frenesim da cidade de Lisboa. As exigências profissionais e os mais íntimos e sinceros pensamentos femininos, a contínua guerra entre o coração e a razão, são alguns dos ingredientes desta série.

    Patricia, Joana, Marta e Rute são quatro melhores amigas, assistentes de bordo, que partilham uma grande amizade entre Portugal e Angola.

    Com a chegada dos 30 anos chegam também novas preocupações até então adiadas: o casamento, a maternidade e a vida profissional.

    Confrontadas com as primeiras grandes desilusões e dramas da vida adulta, estas mulheres vão pôr em causa a maneira como até aí tinham pensado as suas vidas e os homens das suas vidas.

    Quando tudo parece decidido, vão acabar por perceber que, afinal, cada dia pode ser um novo início.

     

    Pessoal:

     


     

    P. L: Existe um boato nas conversas de bastidores que você e a Yola estão em crise no relacionamento e que estão em vias de separação. O vosso relacionamento está firme e forte?

    F.C:  LOL são mesmo boatos nas conversas de bastidores, cafés e salões de beleza… Não existe nenhum tipo de crise no nosso relacionamento, continuamos firmes e fortes e estamos á 10 anos juntos.


    P. L: Que características desprezas nos seres humanos?

    F.C: Falsidade, hipocrisia, mentira e falta de amor ao próximo.

    P. L: Você faz amigos facilmente?

    F.C: Acho que sim…

    P. L: Arrependes-te de muitas coisas na tua vida?

    F.C: Arrependo-me muito de certas coisas…L Se pudesse recuar o tempo para reparar algumas falhas… 

    P. L: O que você dizia que queria ser, quando criança? 

    F.C: Tanta coisa, mas uma das que não me esqueço, era ser médico.

    P. L: Por qual dia do calendário você está esperando ansiosamente?

    F.C: Dia 25 de Dezembro porque é dos poucos dias do ano em que posso estar com quase toda família reunida, é uma alegria para mim estar junto da família toda.

    P. L: Que tipo de lugar e música te faz dançar a noite inteira?

    F.C: Não sou muito de dançar, mas curto a noite a minha maneira e adapto-me com facilidade em qualquer tipo de ambiente.

    P. L: Num restaurante o que você pede sem olhar no cardápio?

    F.C: Uma Coca Cola…

     

    P. L: Perfume ou desodorizante e que marca usa?

    F.C: Azarro Twin.

    P. L: Do que você tem medo?

    F.C: De deixar de amar! 

    P. L: Dia preferido da semana?

    F.C: Sexta feira, não por ser o dia do homem…lol

     

    P. L: Em quantos lugares você já morou?

    F.C: Muitos…

     

     

     

    P. L: O que mais lhe encanta nas mulheres e já agora diga também o que mais lhe encanta na Yola Araújo? Tania 25 anos, Shangai

    F.C: Depois de olhar para a sua beleza e estrutura física que são as coisas que chamam atenção numa primeira fase, o que me encanta numa mulher é a inteligência.

    Graças a Deus a Yola tem essas qualidades.

     

    P.L: Se tivesse que optar entre  carreira de  modelo e de  ator qual  delas  escolheria  e por quê? Joana 25 anos, Nova York.

    F.C: Se tivesse que optar entre a carreira de modelo e de ator, optaria pela de ator porque a arte de representar não tem limites, sendo ator tenho a possibilidade de representar tudo que eu quiser inclusive um modelo ou manequim.

     

    P. L: O que achou do nosso Portal ?

    F.C: Sem comentários Sarchel, como já te tinha dito… A Platina Line está no caminho certo, está a bombar.


    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto