Em época de festa e de Carnaval, modelo Lumeni Bombo sensibiliza população...

Em época de festa e de Carnaval, modelo Lumeni Bombo sensibiliza população sobre o drama da sinistralidade rodoviária

COMPARTILHE
A A A

Platina Line | 24 de Fevereiro de 2020

A modelo Lumeni Bombo considera que os acidentes de viação têm estado a causar muitas vítimas, daí a necessidade de todos mudarmos de comportamento para ajudar a reduzir o elevado número de mortes que se têm registado todos os dias em Angola.

Segundo a jovem, neste período de festa do Carnaval muitas pessoas cometem alguns excessos e acabam por adoptar condutas pouco responsáveis, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, um dos factores que contribui para o elevado número de acidentes rodoviários.

Lumeni, que foi vítima de um acidente de viação, é embaixadora do projecto Paz na Estrada, iniciativa da sociedade civil que foi criada há três meses e que congrega no seu seio jornalistas, músicos, modelos, desportistas, entre outras personalidades – cujo objectivo é alertar as pessoas para os perigos que a estrada representa e os dramas que ela gera às famílias.

De acordo com dados oficiais, morrem em média seis pessoas por dia vítimas de acidentes nas estradas. Angola registou em nove anos, de 2008 a 2017, um total de 140 mil acidentes de viação, com 17 mil mortos e 130 mil feridos, segundo dados da Direção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT).

O Projecto Paz na Estrada.
Junta-te a esta causa!
Envia um vídeo com a frase “Eu Declaro Paz na Estrada” para o WhatsApp + 244 930 84 59 49.
 Segue as redes sociais no Facebook “Paz na Estrada” (https://www.facebook.com/movimentopaznaestrada/), e no Instagram “Paz na Estrada” (@paznaestrada).

comentários facebook