Escola 4015 de Cacuaco vence Copa Coca-Cola 2019

Escola 4015 de Cacuaco vence Copa Coca-Cola 2019

COMPARTILHE
A A A

Foi uma verdadeira festa do Futebol e do Desporto Escolar, aquela que decorreu no passado sábado, dia 19 de Outubro na AFA. A Copa Coca-Cola Angola 2019 chegou ao fim da melhor maneira, com bom futebol, jovens talentos do nosso desporto escolar, muita competitividade e fair play, e a presença de várias figuras ilustres do nosso futebol que não quiseram perder pitada deste Grande Torneio, tais como os ex internacionais Zé Kalanga, Lebo Lebo, Locó, Ratz, Roger, Jaime, entre outros, e o Professor Oliveira Gonçalves.

Desde bem cedo se percebeu que a AFA iria viver um dia diferente, pouco passava das 9.00h da manhã e já a bancada principal do Estádio da Glória estava muito bem composta, com várias claques gritando bem alto o nome das suas escolas.

No campo, os jovens talentos responderam com bom futebol e muita competitividade, comprovando que o Desporto Escolar está repleto de qualidade e de jovens em busca de reconhecimento. Quem estava de fora ia ficando deliciado com os bons golos e defesas que faziam vibrar as bancadas.

Com as 16 Seleções Escolares em acção, representando 9 municípios da Província de Luanda, tivemos uma fase de grupos equilibrada, tendo passado para as meias finais as seleções de Talatona (Escolas 9005 e 9019), Quiçama (Escola 7020 de Kafuxi Ambar) e Cacuaco (Escola 4015). Nas meias finais, foram mais fortes as Seleções das Escolas 9005 de Talatona e 4015 do Cacuaco, tendo este último mostrando maiores credenciais, vencendo na final por 4-0, demonstrando toda a sua superioridade.
Nos prémios individuais, também houve domínio da escola 4015 do Cacuaco, que arrecadou o prémio de melhor Guarda Redes – Domingos Carvalho, tendo o jovem Marcos Luzolo Manuel (também desta escola), vencido o prémio de melhor jogador. O melhor marcador desta Fase Final foi o jovem Pascoal José Máquina da Escola 7020 de Kafuxi Ambar – Quiçama.

Depois de 5 meses a percorrer 96 escolas de Luanda, com a participação de quase 30.000 alunos, a Copa Coca-Cola teve uma final de gala, repleta de ingredientes que fizeram jus ao reconhecimento internacional que a FIFA atribui a esta competição, sendo um dos principais torneios de futebol jovem do mundo reconhecido pela FIFA, disputado em mais de 75 países e no qual participaram este ano cerca de 1.5 milhões de jovens.

IMG_7484 IMG_7368 IMG_7344 IMG_7331 IMG_7322 aaaTOP

comentários facebook