A Escola do Futuro já existe!

A Escola do Futuro já existe!

COMPARTILHE
A A A

Desenvolvimento humano e Aceleração Educacional de Aprendizagem.

Em tempos onde a educação está em xeque-mate, a criação de uma metodologia inovadora e empreendedora vem chamando atenção pelo sucesso alcançado com crianças e adolescentes no Brasil.

Esse Sistema Inteligente de Ensino é chamado Escola do Avesso e estimula o autodidatismo, tornando os participantes crianças e adolescentes independentes na aprendizagem.

Na Escola do Avesso/Brasil não existem disciplinas, professores ministrando aulas, e todos os espaços são ambientes de aprendizagens.
A Metodologia potencializa o autodesenvolvimento e a aprendizagem das crianças e dos adolescentes por meio de projetos e atividades.
A Proposta Educacional, apresenta uma nova prática de ensino-aprendizagem, por meio de três programas de desenvolvimento Educacional, Humano e Profissional, são eles:
Programa Jovem Mestre, Programa Infanto-Zoo e Programa Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Mestre promove Desenvolvimento Educacional de Aprendizagem por meio uma Estratégia chamada Scientific Journey de aceleração de aprendizagem.

O programa “INFANTO-ZOO” é o programa norteador da “ESCOLA DO AVESSO”, que envolve todos os participantes com idade entre 07 a 13 anos e que tem por objetivo priorizar e trabalhar efetivamente o desenvolvimento da inteligência emocional, a liderança e o despertar do protagonismo, incentivando a tomada de suas decisões e as suas escolhas, enfim deixando aflorar em cada um a conduta cidadã, colaborando assim, para o seu crescimento e o do grupo.
Esse programa chamado Infanto-Zoo foi indicado pela UNESCO para concorrer com mais de 150 países no Programa Handan Prize em 2017 e 2018, como metodologia original, inovadora, moderna e transformadora. O Prêmio foi criado para colaborar com a melhoria da educação e da aprendizagem, que é prioridade para a UNESCO. O prêmio é concedido a cada 2 anos e reconhece iniciativas que contribuem para melhorar as práticas educacionais em todo o mundo, dando prioridade aos países em desenvolvimento e às comunidades marginalizadas e desfavorecidas.

O Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido para maiores de 14 anos e é uma Escola de Educação Profissional, de incentivo ao desenvolvimento vocacional, para o jovem que busca sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. São trabalhados a Liderança e o Empreendedorismo, os Desafios do Mundo do Trabalho, a Ética e o Comportamento Humano, a Educação e o Desenvolvimento Profissional, Cursos diversos e o Encaminhamento para as Grandes Empresas.

“O que precisa mudar ou melhorar na educação não são somente os espaços físicos mas sim, a metodologia de ensino aprendizagem. Todo ambiente é lugar de aprender, seja em uma sala equipada ou mesmo ao ar livre. A Educação precisa substituir a velha prática “professor ensinando os alunos” para uma prática Educacional mais libertadora”. Marco Cury

De mãos dadas também com o humanismo, a Escola do Avesso desenvolve a solidariedade, a fraternidade, a busca pelo desenvolvimento ético, intelectual e o empreendedorismo, incentivando cada participante a dar o exemplo, dando um passo por dia na direção certa, trilhando o seu caminho, seguindo preceitos considerados diferenciais na vida de um ser humano equilibrado.
Tem como eixo a busca da espiritualidade, do respeito ao próximo, da construção de uma visão crítica, permitindo ao sujeito participante orientar sua conduta, para fazer escolhas acertadas ao longo de sua vida e a melhorar a qualidade de sua vivência social.
“Defendemos a ideia de que a ética a responsabilidade, o compromisso com a escola, com a família e com a sociedade é algo que se pode aprender. São nossas escolhas que constroem o nosso presente e o consequentemente o nosso futuro e foi com esse propósito que nasceu a Escola do Avesso”, explica o Diretor e Fundador do Sistema de Ensino Escola do Avesso, Marco Cury.

Mais informações em www.escoladoavesso.com.br
(34) 3316 8213 e (34) 98848 1437

comentários facebook