Escritor angolano Moisés Mpova participa no evento de solenidade da Academia de...

Escritor angolano Moisés Mpova participa no evento de solenidade da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O escritor e poeta angolano, Moisés Ricardo Mpova, participou do evento de solenidade de Fundação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil, representando a Academia de Letras e Artes de Florianópolis – ADLA da qual faz parte.

Além do convite endereçado à ADLA, Mpova recebeu um convite especial do amigo escritor e poeta Irathan Curvello. Ricardo lançou recentemente a sua obra poética intitulada “A fonte da inspiração” na cidade de Florianópolis, sul do Brasil, e brevemente a obra será publicada em Angola e depois pretende publicar o drama com o título “A trajectória de um engenheiro”, cuja data de lançamento será em breve.

Na presença de autoridades civis e militares, que lotaram o salão da Associação Barriga Verde de Oficiais, foi instalada a Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal que terá sede em Brasília. Os 18 oficiais militares que receberam na solenidade a medalha de membro da academia são provenientes de nove Estados e do Distrito Federal e quem responde pela presidência da Almebras é o experiente escritor Coronel Roberto Rodrigues de Menezes, presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina.

“É muito importante mostrar à sociedade que os policiais e bombeiros não produzem apenas literatura técnico-científica, mas também literatura purista”, destaca Maj Garrett, membro da Almepar com obras dedicadas à literatura fantástica circulando nacionalmente”.

Na solenidade de instalação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal, o consenso entre os membros fundadores da entidade é que a Almebras vai proporcionar maior intercâmbio entre os escritores, facilitar a edição de obras, fomentar a cultura e incentivar a instalação de novas academias voltadas aos oficiais e praças escritores.

IMG_2125 IMG_2131 IMG_2132 IMG_2152 IMG_2159 IMG_2295 IMG_2306

comentários facebook