Escritor luso-brasileiro, Fabiano Rodrigues, palestra e apresenta o livro “Viver Pode Não Ser Tão Ruim” na Universidade Gregório Semedo

comentar
6
COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Fotos: Gerson Cambundo
Revisão: Canga Tomás

“Ninguém é soberano por ser bom no que faz. A verdadeira soberania seria ser bom em tudo e conseguir fazer tudo, mas isso ninguém consegue,” estas palavras foram ditas pelo assessor e jornalista luso-brasileiro, Fabiano de Abreu Rodrigues, durante a palestra e apresentação do livro “Viver Pode Não Ser Tão Ruim”, que decorreu ontem, terça-feira, 18 de Abril, no auditório da Universidade Gregório Semedo.

A palestra motivacional foi dirigida não só para os alunos e convidados, mas também para todos os que pretendem adquirir experiência de vida, como explicou Elaine Ranzatto, assessora de imprensa do escritor. “Nós trouxemos essa palestra do Brasil com o objectivo de mostrar às pessoas que podem crescer profissionalmente, ouvindo as experiências de vida de outras pessoas e frases motivadoras que constam no livro do Fabiano. Já abordámos diversos temas, desde a política, música, cultura, áreas profissionais, futuro e a família, porque achamos que é isso que envolve o nosso mundo e toda a nossa vida. São temas diferentes sobre os quais precisamos aprender muito”, disse Jennifer.

A assessora realçou ainda que a ideia do tema tem que ver com o facto de que Fabiano pretende, futuramente, deixar um legado daquilo que são as suas histórias de vida. “O meu marido tem um lema, ele costuma dizer que não adianta a pessoa crescer, viver e morrer e ninguém se lembrar de que um dia você existiu. Então essa foi a decisão que ele achou mais adequada, a de escrever um livro e deixar frases daquilo que é a sua experiência, embora ainda seja muito jovem”, concluiu.

De salientar que o livro já foi apresentado em Lisboa, Espanha e no Brasil e o próximo local escolhido para a sua apresentação é a faculdade Óscar Ribas, cuja data será anunciada futuramente.

DEIXE UMA RESPOSTA