Escritor Ras Nguimba Ngola: “Tenho escrito por paixão, pois, em Angola, de...

Escritor Ras Nguimba Ngola: “Tenho escrito por paixão, pois, em Angola, de livro não se vive”

COMPARTILHE
A A A
Por: Nelma Inglês
Depois de ter publicado as obras “Mátria”, “Pegadas Íntimas” e “E Lá Fora os Cães”, o escritor Ras Nguimba Ngola tem um novo trabalho na forja. Trata-se do livro de contos “O Cabrito come onde está amarrado”, que será publicado ainda este ano.
A obra aborda problemas do dia-a-dia, desde a desonestidade no trabalho, o adultério, o problema das drogas, a corrupção e imoralidade nas instituições, crimes passionais, o esforço de ganhar na vida que muitos empreendem recorrendo ao feitiço e muitos outros.
Segundo Ras, “O cabrito come onde está amarrado” é um dito popular que, no sentido pejorativo, é entendido como saber aproveitar as oportunidades, principalmente as de trabalho.
 
Os textos dessa sua nova obra literária começaram a serem escritos em 2009, estão agora em fase de correcção e só não chegaram ainda às mãos dos leitores por falta de patrocínios. “Vou trabalhar para juntar recursos próprios para, provavelmente, no segundo semestre do ano, publicar o livro, porque têm faltado patrocínios”, lamentou Nguimba.
“Tenho escrito por paixão, pois, em Angola, de livro não se vive”, salientou Nguimba Ngola, que revelou também que não celebra o 14 de Fevereiro, porque considera que, nesta data, há muita hipocrisia, comércio e banaliza-se o amor.

comentários facebook