Escritora Ottoniela realiza venda e sessão de autógrafos dos livros “Retratos de uma...

Escritora Ottoniela realiza venda e sessão de autógrafos dos livros “Retratos de uma mulher (in) comum e O amor conquista tudo”

COMPARTILHE
A A A

Escritora Ottoniela Bezerra, realiza no próximo dia 11 de Março das 10 às 15 horas, na Casa dos Sucos, Ilha de Luanda, a venda e sessão de autógrafos dos livros “Retratos de Mulher (in) Comum e O Amor Conquista Tudo – Amor Vincit Omnia”, em alusão ao mês da mulher.

Escritora Ottoniela Bezerra

Recorde-se que Ottoniela Bezerra iniciou a sua carreira literária aos 16 anos, e publicou o seu primeiro livro intitulado “Retratos de uma mulher (in) comum” em 2013, seguido de “O amor conquista tudo – Amor vincit Omnia” em 2015. A par deste projecto literário, pretende continuar a escrever para o público jovem estando a preparar o seu terceiro livro, de género literário romance.

A autora adiantou ainda o lançamento do seu primeiro projecto ligado ao público infantil denominado “Oficina Literária”, que tem como foco principal incentivar a literatura infantil.

De acordo com a escritora a iniciativa, prevê nos próximos três anos fazer o lançamento de cinco livros infantis do género literário ‘Contos’.

Os livros, dirigidos a um público da faixa etária dos 5 aos 10 anos, têm como objectivo, incentivar o hábito pela leitura, ampliar o vocabulário, estimular a criatividade, despertar o interesse pela escrita, dar a conhecer as principais belezas naturais de Angola, assim como proporcionar momentos de prazer através da leitura.

Segundo a autora, que sempre teve interesse em escrever para crianças, a infância é a fase primordial para a criação do hábito pela leitura, por ser a fase de início de criação da personalidade do indivíduo, e sendo este hábito alimentado com frequência é levado para o resto da vida.

“É necessário que haja um maior reconhecimento a importância da literatura infantil”, acrescentou.

O lançamento deste projecto tem um grande significado para si, pois foi de pequena e por incentivo dos seus pais que teve o primeiro contacto com a literatura, pretendendo agora passar o testemunho a um público diferente do que está costumada.

comentários facebook