Especial actualidade inicia série de debates sobre os 45 anos de Angola independente

0

O Canal ZAP Viva emite esta quarta-feira, 15 de Junho, o Especial Actualidade focado no tema Angola 2020: Aonde Estamos e Para Onde Vamos. A emissão começa às 20 horas com a condução dos jornalistas Helena Costa Leandro Lopes.

A caminho dos 45 anos de Independência, o país tem inúmeros desafios socioeconómicos para enfrentar. Apesar de significativos avanços para a melhoria da qualidade de vida do país, os cidadãos clamam por avanços em áreas estratégicas como a educação, saúde, infraestruturas, transportes, vias de comunicação, habitação entre outros aspectos que contribuem para o bem-estar social da população.

Especialistas de diversas áreas farão parte do painel de convidados que, durante as duas horas de programa, irão apresentar a sua visão sobre a realidade do país. O sociólogo José Fernandes, o economista José Chilundulo e o docente universitário Albino Pakisi fazem uma análise ao curso do país. O mesmo exercício será feito por outros reconhecidos fazedores de opinião como o economista Filomeno Vieira Dias, o politólogo Mfunca Muzemba e Conceição Vaz, ela que falará sobre gestão e desenvolvimento de negócios.

Este é o primeiro Especial Angola 2020: Aonde Estamos e Para Onde Vamos. Em alusão aos 45 anos de independência do nosso país –  a serem assinalados no dia 11 de Novembro – a Actualidade ZAP Viva tem agendado outros momentos de reflexão em torno do desenvolvimento do país.

O Especial Actualidade é um dos eixos da Actualidade do Canal ZAP Viva, que tem ainda no seu portfólio o É Notícia, Kiosque de Imprensa, É Actual, Visão Actual, Números COVID, Bola na Rede Diário e Arena Desportiva. Recentemente, a Actualidade ficou reforçada com o Espaço É Notícia em Língua Nacional Kimbundu e Umbundu, levando assim o seu conteúdo noticioso a mais angolanos.