Especial Dia da Mulher

COMPARTILHE
A A A

O Dia da Mulher é celebrado um pouco por todo mundo como forma de consciencialização pela igualdade de género. Este ano, os Canais TV Cine & Séries juntam-se a esta causa maior, promovendo um serão muito especial, onde se destacam duas estreias na TV portuguesa: Sou Sexy, Eu Sei, com Amy Schummer, e Lila & Eve: Unidas pela Vingança, com Jennifer Lopez e Viola Davis.

Dia 8 de Março, no horário nobre de todos os Canais TVCine & Séries, as protagonistas serão mulheres. Das mais divertidas às mais dramáticas, das que querem ser um estereótipo de beleza às que fazem justiça com as próprias mãos, das que não se conformam às que se procuram encontrar, das mais misteriosas às mais ingénuas, todas são heroínas à sua maneira. Histórias muito diferentes, mas garantidamente inspiradoras, a conhecer no Especial Dia da Mulher, dia 8 de Março, sexta-feira a partir das 22:30 de Angola, 23:30 de Moçambique.

Sou Sexy, Eu Sei
8 de Março, quinta-feira, às 22:30 de Angola, 23:30 de Moçambique, no TVCine 1

Renee (Amy Schummer) é uma mulher comum. Com uns quilos a mais e algumas inseguranças associadas, tenta, de todas as formas possíveis, aproximar-se do estereótipo de beleza dos tempos modernos. Tudo em vão. A sua vida dá uma volta de 180 graus quando, após um treino intensivo numa bicicleta estática, cai e bate com a cabeça. Ao despertar, passa a acreditar que é a mulher mais bela e capaz do mundo. Renee passa de fracassada a uma mulher realizada em todos os aspectos da sua vida. Com a sua nova autoconfiança, ela ganha o poder para viver a sua vida sem medos ou percalços. Mas o que acontecerá quando se aperceber que tudo isso é ilusório e que, na verdade, a sua figura não mudou rigorosamente nada?

Uma divertida comédia sobre aparência, que marca a estreia na realização dos argumentistas Abby Kohn e Marc Silverstein, e é interpretada por Amy Schumer, Michelle Williams, Tom Hopper, Emily Ratajkowski e Naomi Campbell, entre outros.

Lila & Eve: Unidas pela Vingança
8 de Março, quinta-feira, às 00:00 de Angola, 01:00 de Moçambique, no TVCine 4

O que acontece quando duas mães se juntam para vingar a morte dos filhos? O filho de Lila (Viola Davis) foi assassinado num tiroteio. Quando começa a frequentar um grupo de apoio conhece Eve (Jennifer Lopez), que também perdeu a filha. Como Lila está insatisfeita com os resultados da investigação policial, Eve aconselha-a a procurar justiça com as próprias mãos. As duas embarcam numa jornada de vingança, que acabará por afetar a recuperação de ambas. Um filme de Charles Stone sobre o poder e a força que uma mãe é capaz de encerrar dentro de si.

3 Gerações
8 de Março, quinta-feira, às 23:00 de Angola, 00:00 de Moçambique, no TVCine 2

Nascido num corpo de mulher, Ray nunca se sentiu como tal. Desde pequeno assumido como rapaz, ele cresceu e hoje está convicto da necessidade de fazer uma cirurgia de mudança de sexo. A sua mãe tenta processar essa informação enquanto procura o pai biológico de Ray para lhe dar o consentimento legal. Apesar do apoio incondicional de Maggie, a mãe, essa decisão vem causar um enorme desconforto ao resto da família. Enfrentando um pai ausente que se recusa a assinar a autorização para a operação e uma avó que, embora mantenha uma relação com outra mulher há vários anos, não consegue perceber o porquê da cirurgia, Ray vai ter de encontrar uma forma de fazer com que todos entendam a razão da sua escolha.

Com autoria de Gaby Dellal (Um Belo Dia), um filme dramático sobre a identidade, com Elle Fanning, Naomi Watts Susan Sarandon, Tate Donovan e Sam Trammell.

De Repente, Já nos 30
8 de Março, quinta-feira, às 23:30 de Angola, 00:30 de Moçambique, no TVCine 3

Jenna é uma rapariga com 13 anos, que, em 1987, sonha ser adulta. A sua vida é um desastre: sente-se sufocada pelos pais, ignorada pelos miúdos mais populares da escola e no dia do seu aniversário trancam-na dentro de um armário. Aí, ela deseja ser adulta e ter a vida com que sempre sonhou. E, milagrosamente, no dia seguinte quando sai do armário, o seu desejo foi realizado: é uma bela mulher de sucesso, com um emprego fantástico e um apartamento na 5ª Avenida. Mas, nessa altura, depois de ter na mão tudo o que sonhou, Jenna sente a falta de Matt, o seu único amigo e vizinho, com quem perdeu o contacto, sem saber como. Vai à procura dele, esperando que não seja tarde demais.

Blindspot T4
8 de Março, quinta-feira, às 23:30 de Angola, 00:30 de Moçambique, no TVSéries

Jane, ou Remi, é uma das protagonistas mais fortes e surpreendentes de uma série criminal. Na sua quarta temporada, Blindspot mudou de rumo e Jane perdeu as memórias dos últimos três anos da sua vida. Acordou como Remi, o seu alter ego do mal. Passará mesmo Remi para o clube dos vilões? Ou este é só mais um jogo para atingir um fim?

comentários facebook