Especial Show do Mês em homenagem à Ruy Mingas, dia 27 no...

Especial Show do Mês em homenagem à Ruy Mingas, dia 27 no Centro de Conferências de Belas

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella

Cantar Ruy Mingas, o evento que colocará em palco vários nomes da música nacional como Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Toty Samed, Zé Kafala, Daniel Nascimento, Edzila, Gari Sinedima, Dodó Miranda e os Líricos, artistas escolhidos para homenagear este grande autor de clássicos angolanos, interpretando temas de sua autoria.

Composições como “ Meninos do Huambo”, “ Adeus a hora da partida”, “Morro da Maianga”, “Makesu”, “Kolonial”, “Birin Birin”, entre outros, que fazem parte do percurso artístico de Rui Mingas, não deverão faltar no repertório do concerto a ter lugar dia 27 de Abril, no Centro de Conferências de Belas.

Sobre a escolha de artistas para a interpretação das canções de Ruy Mingas, Nelson Cantos, Produtor do projecto musical Nova Energia, fez saber, que a maior parte dos cantores já conhecem e cantam Ruy Mingas, o que torna as coisas mais fáceis no decorrer das actuações.

Além da música Ruy Mingas, um dos nomes mais sonantes da música angolana, cuja carreira, além da música, está ligada ao desporto, enquanto atleta internacional e político com passagem por um ministério, tal como embaixador. Como músico, RM, deu um grande contributo na massificação da cultura angolana, tendo cantado poemas de poetas nacionais, incluindo alguns do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no caso, “Adeus a Hora da Partida” e de António Jacinto, com realce para “ Monangamba”.

comentários facebook