Estreia da Novela Jesus em Angola é definida pela Record TV África

Estreia da Novela Jesus em Angola é definida pela Record TV África

COMPARTILHE
A A A

A data de estreia da nova novela bíblica, Jesus, foi definida pela Record TV África. A trama de autoria de Paula Richard, contará a história de um dos homens mais importantes da humanidade, que começará no dia 16 de Outubro, em uma terça-feira, às 21:15h.

Ao contrário da antecessora, Jesus será ambientada nos tempos antigos, e está sendo gravada no Marrocos. A trama será dividida em duas fases: a primeira, mais curta, cobre a infância de Jesus, ai interpretado pelo actor infantil Matheus Dantas; já na segunda e duradoura etapa, Dudu Azevedo dará vida ao messias cristão.

COVER-JESUS-FONE-PC

“Jesus” conta com grande elenco, repleto de estrelas da própria casa, alguns novos e outros que já tiveram importantes trabalhos na emissora e que estão de volta na modalidade de contrato por obra – algo que a Globo também tem feito. Estrelada por Dudu Azevedo, como Jesus Cristo, a trama também tem Guilherme Winter – que após viver o Moisés de “Os Dez Mandamentos” passa a interpretar o vilão Judas -, Beth Goulart, Adriana Garambone, Bárbara Borges, Giussepe Oristânio, Paulo Figueiredo,Bemvindo Sequeira e Mayana Neiva. Fernando Pavão, após 10 anos de contrato , foi convidado para o folhetim pela modalidade com obra. Ele praticamente não teve descanso – já que também atuou em “Apocalipse”.

A Record TV conta ainda com o regresso de Nicola Siri e Vanessa Gerbelli. Ambos já tiveram contratos com a casa e, após a rescisão,fizeram alguns trabalhos na Globo mas estão de volta.

Gravações
Assim como praticamente todas as últimas produções bíblicas da Record TV,”Jesus”também teve gravações internacionais. Durante algumas semanas, a Casablanca, produtora da novela, e parte do elenco estiveram no Marrocos. Alguns cenários usados por séries como “Game of Thrones” e pelo lme”Gladiador”também serviram como ambientação para a trama bíblica.

A Record TV aproveitou a viagem para gravar as emblemáticas cenas da crucificação
de Jesus, as quais devem ser o ponto alto da produção. A emissora segue apostando alto, mesmo com o dólar alto e a complexa logística de gravações internacionais. A Globo, que possui ao menos o triplo do Ibope das novelas da Record TV, não grava no exterior desde 2015 (“Babilônia”, em Dubai,”Totalmente Demais”, na Austrália e
Uruguai, e “Sete Vidas”, na Argentina).

História
“Jesus”terá uma narrativa elà história de Jesus Cristo na Bíblia. A Record TV é clara ao anunciar uma trama “sem invencionices ou teorias sobre o que não é dito sobre Ele”.
A narrativa será humanizada e contada através do olhar das pessoas que foram inuenciadas por Jesus de alguma forma. O ponto de partida da história ocorre antes mesmo do Seu nascimento.

De início, na primeira fase, é apresentado o romance de Maria e José, bem como a anunciação feita pelo Anjo Gabriel. Também é apresentada
uma Jerusalém caótica, com falsos messias, rebeldes judeus lutando contra a dominação romana, a opressão dos cobradores de impostos e muita pobreza. J á na segunda fase, a trajetória de vida de Jesus é apresentada. Na narrativa, serão mostradas as pessoas que foram curadas por Ele, a vida de Maria Madalena, que foi dominada por sete demônios, a traição de Judas, a presença de Satanás e até a morte e ressurreição.

comentários facebook