Estrelas da música africana saúdam o continente berço com show solidário

Estrelas da música africana saúdam o continente berço com show solidário

COMPARTILHE
A A A

Por: Hélio Cristóvão

O concerto intitulado “Africa Day Benefit Concert At Home”, organizado pela ViacomCBS Africa, apresenta principalmente artistas da África Ocidental, onde a Nigéria ocupa o topo da lista com sete músicos, nomeadamente: Burna Boy, Yemi Alade, Teni, Tiwa Savage, Seun Kuti, Rema e Adekunli Gold. Outros artistas também da África Ocidental são: Stonebwoy e M. Anifest, ambos do Gana; Toofan, do Togo e Angelique Kidjo, do Benin.

Já a África Oriental é representada por: Diamond Platnumz e Nand, da Tanzânia; Sauti Sol, do Quénia e Bebe Cool, da Uganda. Os rappers sul africanos Aka e Sho Madjozi, bem como a estrela angolana C4Pedro são os principais artistas da África Austral, enquanto que o congolês Fally Ipupa é o único músico a representar a África Central.

O concerto “Africa Day Benefit Concert At Home” acontece no dia 25 de Maio, apresentado pelo actor britânico Idris Elba, e será transmitido em simultâneo na MTV Base África e no YouTube. A partir de casa, você poderá acompanhar o show cujo grande objectivo é arrecadar fundos para ajudar crianças e famílias africanas afectadas pela pandemia da covid-19.

comentários facebook