Estudante angolano Brawn da Mata é selecionado para estágio no Banco Federal...

Estudante angolano Brawn da Mata é selecionado para estágio no Banco Federal Brasileiro

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Como consequência de um excelente desempenho académico, o angolano Brawn da Mata, de 21 anos de idade, estudante do curso de Economia, na Universidade Estácio de Sá, foi o único africano selecionado para um estágio no Banco Federal Brasileiro “BNDES”.

O jovem que reside no território brasileiro há dois anos esteve entre os 100 estudantes selecionados nas diversas universidades de todo território brasileiro, que integram de forma estagiária, em um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, é o principal instrumento do governo federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Este feito servirá para incentivar, reconhecer e publicitar, servindo de motivação aos demais estudantes africanos, que deixam as suas terras de origem em busca de conhecimento, e assim, regressam e imprimem um sangue novo na perspectiva do desenvolvimento económico e social que se pretende ver nos seus países.

Vale esclarecer, que o Banco Federal Brasileiro “BNDES” já financiou operações em países como Angola, Holanda, E.U.A, Argentina, Cuba, Moçambique e entre outros.

comentários facebook