Estudante angolano vence concurso de design e criatividade pela universidade IADE em...

Estudante angolano vence concurso de design e criatividade pela universidade IADE em Lisboa

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Cada vez mais, estudantes angolanos residentes em várias cidades espalhadas pelo mundo têm se destacado nos diversos sectores profissionais. Entre os quais, Ailton Neto, estudante do 2º ano do curso de Design, da universidade IADE, que recentemente, foi vencedor do concurso de Design e Criatividade (Boldcreativefest), realizado pela referida instituição universitária.

O concurso em que participaram cerca de 47 grupos consiste na criação de layouts para os bancos do renomado festival Super Rock edição 2019, onde o angolano destacou-se com o projecto “Feel The Energy”, que narra a história positiva da relação ancestral dos povos africanas, relativamente aos valores e padrões educacionais.

“Ganhar um prémio de criatividade foi para mim muito importante, pois estou numa escola cheia de mentes brilhantes, e me destacar dos demais é sempre um ponto positivo para a minha carreira e para o meu país. A princípio, não pensava em trabalhar na proposta, pois existe sempre o sentimento negativo de que você pode estar aí a perder tempo, mas meus professores me incentivaram muito a participar”, contou o estudante, em entrevista ao Platinaline.

Ailton avançou, ainda, que teve apenas cinco dias para apresentar o conceito, contudo escolheu dar sequência ao projecto sozinho, diferente dos demais que apresentaram em grupos. Porém, teve muitas dúvidas no percurso e questionava-se sobre qual seria a melhor proposta a apresentar, foi então que decidiu contar a história de Angola.

comentários facebook