Eva Rap Diva sai em defesa das zungueiras no âmbito da Operação...

Eva Rap Diva sai em defesa das zungueiras no âmbito da Operação Resgate

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Revisão: CAnga Tomás

Sobre a “Operação Resgate”, que, entre outros aspectos, visa ordenar com o fim de garantir a organização da venda ambulante no país, Eva Rap Diva, saiu em defesa das zungueiras com um texto divulgado nas suas redes sociais.

“Querem acabar com a venda ambulante, querem acabar com as zungueiras e zungueiros na rua, querem acabar com o mercado informal. Ok!
Mas criem políticas sérias, arranjem alternativas e soluções, porque a zunga não foi criada ao acaso por pessoas que decidiram ir vender em locais impróprios com o objectivo de infringir a lei. A zunga foi criada por pessoas que precisavam arranjar forma de sustentar as suas famílias de forma digna, trabalhando, em vez de se dedicarem ao crime, visto que não tinham outras oportunidades de emprego porque nasceram num país onde os governantes só se preocupam em roubar no lugar de governar. Nas últimas décadas, vimos os gestores públicos a enriquecer-se e o Zé povinho pobre, sem saúde e educação de qualidade. Elas deixam de zungar e sustentam como as suas famílias?” Questionou a cantora.

Eva apresentou três hipóteses: “Ficam em casa sentadas com os filhos até morrerem todos de fome; viram prostitutas ou começam a roubar para comer? Qual destas opções os nossos queridos governantes acham que é a melhor alternativa para estas zungueiras?!” Fica a questão.

“Como angolana, filha e neta de angolanos, sinto uma enorme vergonha por, em 2018, ver que não se mudou a forma de tratar mulheres honestas e trabalhadoras que são enganadas pelos administradores locais que lhes prometem resolver, agredidas e roubadas pela polícia. Calem-se vocês, eu não!” Concluiu Eva.

comentários facebook