Exposição de Teatro encerra a primeira edição do Festeatro Mulher 2017

Exposição de Teatro encerra a primeira edição do Festeatro Mulher 2017

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Sob o lema “Enaltecer o Teatro, Valorizando A Mulher” decorre, desde quinta-feira, na Laasp, Ex-Liga Africana, a primeira edição do Festival de Teatro da Mulher (Festeatro Mulher 2017), cujo encerramento está marcado para o dia 08 de Março com uma exposição.

O festival tem como objectivo homenagear as mulheres do teatro angolano nas diversas áreas, desde encenadoras, actrizes e directoras, que, ao longo de várias décadas, têm contribuído para o desenvolvimento do teatro nacional.

Entre as mulheres destacadas constam: Agnela Barros (consultora teatral), Marcelina Ribeiro (professora), Solange Feijó (encenadora e directora), Carla Esmeralda (actriz e directora), Maria Helena (encenadora e directora), Marisa Júlio (actriz e encenadora), Naed Branco, Conceição Diamante, Vanda Pedro, Sophia Buco, Helena Pascoal, Priscila Moreira, Tatiana Alexandre, Nareth Bionda, Lectícia Kambovo ( actrizes).

Para amanhã, que será o encerramento, está agendada a inauguração de uma exposição de livros que retratam a história do teatro angolano e internacional, indumentária e equipamentos.

De salientar que fazem parte do festival os grupos Amor e Arte, Diassonama, Protevida, Ketuanzambi, Cena Livre, Tweya, Ekwike II, Etu Lene, Amazonas, Imbondeiro, Twabixila, Maral Viva, Fortaleza, Projecto Vela, e companhia de Teatro Artes Sol.

comentários facebook