FAB homenageia antigas figuras no Jogo das Estrelas

comentar
1
COMPARTILHE
A A A

A Federação Angolana de Basquetebol e a Refriango homenagearam hoje, em Luanda, no pavilhão da Cidadela, antigas figuras da modalidade, pelo seu contributo no desenvolvimento do desporto.

A margem do “All Star”, Jogo das Estrelas, as duas instituições organizadoras do evento, aproveitaram para agraciar com diplomas os ex-jogadores, com destaque para Jean Jacques da Conceição, antigo atleta do 1º de Agosto, Sport Lisboa e Benfica (Portugal), Limoge (França), Malaga (Espanha) entre outros clubes.

Uma das principais referências do basquetebol africano, Jean Jacques é o único angolano no “All Fame”, onde constam alguns dos maiores nomes da modalidade a nível mundial.

Foram também homenageados Adriano da Conceição, Oliveira Campos, Wlademiro Romero, Alberto Portugal e Adriana Sebastião.

Durante o acto, foi apresentada a nova direcção da Federação, eleita no dia 18 deste mês, liderada por Hélder Cruz.

O evento, que contou com animação musical de B26, The Twins e Dji Ttafinha, culminou com o Jogo das Estrelas, ganho pela equipa A (49-43), onde despontaram nomes como Leonel Paulo, Mayzer Alexandre, Braulio Morais, Milton Barros e Gerson Gonçalves (A) e Islando Manuel, Reggie Moore, Edmir Lucas, Pedro Bastos, Hermenegildo Santos (B).

Godfrey Freitas e Gerson Gonçalves venceram os concursos de afundanços e triplos, ao passo que Lutonda ficou com o troféu de melhor “atirador” dos três pontos, entre os antigos atletas. Jogaram também os veteranos e as celebridades.

DEIXE UMA RESPOSTA