A Facilcred financia pequenos agricultores na província do Huambo

A Facilcred financia pequenos agricultores na província do Huambo

COMPARTILHE
A A A

Com o objectivo de incentivar e potenciar o cultivo de milho em Angola, a FACILCRED – SOCIEDADE DE MICROCRÉDITO, LDA e a SYNGENTA, através do seu agente oficial em Angola, a LMRI – INVESTMENTS AFRICA, S.A. promoveram no passado dia 30 de Outubro, no Instituto Superior de Agronomia da Província do Huambo, o lançamento do projecto agrícola, que visa financiar e apoiar os pequenos agricultores com acções formativas, disponibilização de pacotes de insumos agrícolas, monitorização tecnológica, escoamento e venda do milho.

No lançamento do projecto, que nesta primeira fase contempla a Província do Huambo, foram beneficiados 20 pequenos agricultores com a primeira sessão de formação e a atribuição do microcrédito Fácil Agricultor, que incluí o pacote Syngenta.

A Syngenta, uma empresa global, presente em 90 países e especialista na implementação de projectos agrícolas com soluções de cultivo integradas e inovadoras, será o garante dos insumos agrícolas, tecnologia, formação e supervisão – desde a preparação dos terrenos, cultivo, colheita e venda do milho, permitindo assim que o produto final tenha os padrões de qualidade exigidos.

Com a abertura desta linha de microcrédito, a Facilcred reforça a sua aposta no combate à pobreza e ao bem-estar das comunidades, consolidando a sua Marca em Angola, contribuindo assim para a diversificação e o desenvolvimento económico do País.

Facilcred

Damos crédito à felicidade.

Agricultores Huambo_2 Agricultores Huambo

comentários facebook