Faculdade Zumbi dos Palmares, no Brasil, disponibiliza 200 bolsas de estudo para...

Faculdade Zumbi dos Palmares, no Brasil, disponibiliza 200 bolsas de estudo para angolanos

COMPARTILHE
A A A

A Faculdade Zumbi dos Palmares, uma das mais conceituadas do Brasil, a primeira e única voltada para o público negro, tem disponível 200 bolsas de estudo para angolanos, dentro do projecto EDUCANGOLA.

A iniciativa é resultado de uma parceria estratégica entre a Faculdade Zumbi dos Palmares e a JMPLA-BRASIL, criando-se, assim, o projecto EDUCANGOLA, que visa disponibilizar semestralmente 200 bolsas de estudo para jovens angolanos com bom aproveitamento escolar e que apresentem dificuldades financeiras para dar continuidade à sua formação superior e de especialização. As bolsas variam de 50% ate 100%, dependendo do aproveitamento do candidato durante os exames de acesso. Os alunos ainda terão a oportunidade de estagiar em grandes multinacionais brasileiras e internacionais, que têm parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares.

Os estudantes angolanos que tenham terminado o Ensino Médio deverão fazer as inscrições via online e ingressar por via do exame de admissão, que também será feito online, no site da referida instituição, em data a ser anunciada pela Faculdade. Já para os angolanos residentes no Brasil, poderão dirigir-se à Faculdade Zumbi dos Palmares, para serem submetidos a uma avaliação presencial.

A Faculdade Zumbi dos Palmares é uma instituição de Ensino Superior de carácter comunitário, com excelência na promoção do ensino, da pesquisa e da extensão, alicerçada a formação humanística do profissional, aliada à vontade da JMPLA- Brasil em contribuir para o desenvolvimento académico e social dos angolanos. Neste momento de importantes mudanças de paradigmas sociais, assinou-se o termo de parceria EDUCANGOLA, destinado a todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, com realce para os municípios que eventualmente experimentarão as autarquias locais e vivem uma carência de mão de obra qualificada.

comentários facebook