Feira da Saúde Unitel, atende mais de 9000 pessoas, na província da...

Feira da Saúde Unitel, atende mais de 9000 pessoas, na província da Huila

COMPARTILHE
A A A

A Feira da Saúde Unitel realizada na semana finda na província da Huila, de 28 a 31 de Agosto, atendeu mais de 9.000 pessoas dos Municípios da Chibia, Humpata e Lubango.

Levar ajuda médica e medicamentosa à população dos três municípios da província da Huíla foi o principal objectivo da Feira da Saúde Unitel que juntou perto de 40 médicos de diversas especialidades, como: Clínica Geral, Ortopedia, Oncologia, Pediatria, Nutrição e Radiologia.

A população das referidas localidades beneficiou de consultas gratuitas, sendo a destacar a realização de 950 testes de malária, a distribuição de 2.500 mosquiteiros e mais de 42 mil fármacos disponibilizados.

Em simultâneo à Feira, decorreu no dia 30 de Agosto, na Mediateca do Lubango, um workshop direcionado aos estudantes de medicina da Faculdade Mandume Ya Ndemufayo e ao público interessado, onde foram abordados temas, como: a hipertensão arterial, malária e outras doenças vectoriais, prevenção e gestão do VIH/SIDA e tuberculose, importância e benefícios do planeamento familiar, prevenção e tratamento de cancros.

FEIRA DA SAUDE_HUILA - 1Esta que foi a vigésima Feira promovida pela Unitel, desde a sua criação em 2015, decorreu sob o lema “Garantir a qualidade de vida é apostar na promoção da saúde e prevenção de doenças”, e contou com o apoio de várias entidades governamentais e privadas da Província da Huila.

O programa de Feiras da Saúde Unitel enquadra-se na estratégia de Responsabilidade Social da empresa.

Ainda para este ano serão realizadas mais quatro Feiras da Saúde Unitel nas províncias do Cuando-Cubango, Benguela e Luanda, depois de já terem acontecido nas províncias de Cabinda, Huambo, Moxico, Lunda-Norte e Cuanza- Sul.

comentários facebook