Feira da Saúde Unitel no Cuando Cubango atende mais de 2.000 pessoas

Feira da Saúde Unitel no Cuando Cubango atende mais de 2.000 pessoas

COMPARTILHE
A A A

Mais de 2.000 pessoas foram atendidas na Feira da Saúde Unitel que aconteceu no dia 27 de Setembro na Cidade de Menongue, Província do Cuando-Cubango.

Foram prestados serviços de saúde a um total de 2.374 pessoas nas seguintes especialidades:

Pediatria – 145; Clínica Geral – 348, Urologia – 6; Genecologia – 27; Oftalmologia – 49; Programa Alargado de Vacinação – 35; Testes Malária – 189;Testes HIV – 127; Estomatologia – 640; Fisioterapia – 14; Triagem pediátrica – 150; e Triagem Adulta – 644.
Sob o lema: “Garantir a qualidade de vida é apostar na promoção da saúde e prevenção de doenças”, a actividade aconteceu no pátio em frente a Universidade Cuito Cuanavale

Além de visitar a área de atendimento, a comunidade local teve a oportunidade de participar de workshops, onde foram abordados temas como: Hipertensão arterial; Malária; Prevenção e gestão do HIV/SIDA; Importância das consultas pré-natal e benefício do planeamento familiar; Diabetes: causas, consequências e formas de prevenção; e Cólera: causas, medidas de controlo e prevenção.

A realização da Feira contou com a parceria do Governo Provincial, Gabinete Provincial da Saúde, Universidade Cuíto Cuanavale, Comando Provincial da Polícia Nacional, INEMA, e do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.

Desde o seu lançamento em 2015 já foram realizadas 21 edições da Feira da Saúde Unitel.
Em 2018 a acção decorreu nas províncias do Moxico, Lunda-Norte, Huambo, Cabinda, Cuanza-Sul, Huíla e Cuando Cubango, sendo Benguela a próxima paragem no mês de Novembro.

comentários facebook