“Fernando Tafish” é o primeiro comediante angolano nomeado para um prémio internacional...

“Fernando Tafish” é o primeiro comediante angolano nomeado para um prémio internacional de humor

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira
Revisão: Canga Tomás

O angolano “Fernando Tafish” foi nomeado para os prémios Savanna Comics Choice Awards, na categoria Comediante Pan-Africano Do Ano, premiação que vai acontecer no dia 09 de Setembro de 2017, em Joanesburgo, África do Sul.

Com este feito, o jovem torna-se o primeiro comediante angolano a conseguir uma nomeação internacional e está a disputar o prémio com os maiores comediantes de África, como Basket Mouth, Carl Joshua, apenas para citar alguns nomes.

Nascido em Luanda, Fernando Filipe é um jovem que se encontra a estudar Artes Performativas a tempo parcial na Namíbia. Além de comediante, o multitalentoso é também actor, realizador e empreendedor.

Referido como o “estudante mais engraçado da classe” no tempo do ensino médio, Fernando nem sequer podia perguntar algo ao professor, porque, cada vez que o fazia, os colegas de sala pensavam que ele estivesse a ser sarcástico e todos punham-se a rir e essa energia simplesmente o motivou a seguir o seu caminho no mundo da comédia e permanecer firme há 8 anos.

19956981_1363376977073966_8969757549871955333_o

comentários facebook