Ferrari é vendida por 60 milhões de euros em leilão

Ferrari é vendida por 60 milhões de euros em leilão

COMPARTILHE
A A A

Já era histórico pela quantidade de Ferrari que iam estar sob licitação por entre centenas de carros, motos, barcos e muitos outros artigos relacionados com o mundo dos motores. E histórico ficou este leilão pelo valor final: 51,26 milhões de libras, ou seja, 60,23 milhões de euros.

Foi este o valor no somado no «Duemila Ruote», leilão da coleção de um milionário italiano apreendida pelo Fisco da Itália para pagar impostos em falta, feito pela leiloeira inglesa RM Sotheby’s.

Entre os mais variados artigos de coleção, desde chassis ou jantes, aos mais variados carros entre clássicos e bólides atuais, o número de modelos Ferrari era um dos pontos altos44.

E não estranhou que o artigo mais caro fosse mesmo o Ferrari 275 GTB/6C, leiloado por 3,4 milhões de euros. Mas houve de tudo, desde placas de lubrificantes a rondarem os mil euros até karts de criança modelo Jaguar D-Type vendidos por 30 mil euros.

Mas foram os carros a sério, claro, as grandes estrelas do leilão. A segunda peça de coleção mais cara foi o Maserati MC 12, vendido por 3 milhões de euros. E todo o resto foi à vontade do freguês – que é como quem diz, à medida da carteira de cada um.
ferrari

Se quiser ver as centenas de carros e outros artigos que foram leiloados no «Duemila Ruote» tem de ir ao site da RM Sotheby’s, mas podemos dizer desde já, por exemplo, que o Ferrari F40 a leilão esteve á altura da avaliação de um milhão de euros que detém e que o Ferrari Daytona imagem deste artigo chegou quase aos 900 mil euros…

comentários facebook