Festa do cinema francês em Angola está de volta ao Cinemax em...

Festa do cinema francês em Angola está de volta ao Cinemax em Talatona

Evento institucional assinalou o arranque de mais uma edição do projecto · Bilhetes têm o preço especial de 800 Akz · Cinco filmes franceses de sucesso estarão em cartaz durante uma semana

COMPARTILHE
A A A

Pelo segundo ano consecutivo, a rede Cinemax, em parceria com a Embaixada de França em Angola e a Alliance Française de Luanda, promovem o Ciclo de Cinema Francês. Nesta nova edição, estão programadas cinco grandes produções francesas de sucesso, que serão exibidas exclusivamente no Cinemax Talatona.

Com as entradas a custarem 800 kwanzas, o ciclo reúne interessantes filmes, tais como “Edmond”, “Ervas Daninhas”, “ A Escola da Vida”, “Uma nação, um Rei” e “ KO”, o Ciclo de Cinema Francês promete surpreender os amantes deste cinema em particular, e os amantes do cinema em geral. Tendo filmes de acção, crime, comédia e drama, que prometem marcar a semana que vai de 31 de Maio a 6 de Junho.

Com uma projeção mundial cada vez maior, o cinema francês é, após Hollywood, um dos mais destacados, conquistando troféus em vários festivais. A sua escolha para exibição na rede Cinemax insere-se na política de promoção de produções cinematográficas alternativas.

CICLO DE CINEMA FRANCÊS | 31 DE MAIO A 6 DE JUNHO | CINEMAX TALATONA

EDMOND

Género: Comédia – drama

Duração: 1h53min

Realização: Alexis Michalik

Elenco: Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner

Sessões: 1 de Junho: 19h00 – 21h20 | 4 de Junho: 14h00 – 16h20 | 06 de Junho: 19h – 21h20

Sinopse: Em 1987, Edmond Rostand (Thomas Solivérès) não tem nem 30 anos de idade ainda, mas já tem dois filhos e muitos anseios. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever nada, ele oferece ao renomado Benoît-Constant Coquelin (Olivier Gourmet) uma nova peça, uma comédia heróica a ser entregue na época das festas. Só tem um problema, ele ainda não a escreveu.

ERVAS DANINHAS

Género: Comédia

Duração: 1h40min

Realização: Kheiron

Elenco: Kheiron, Catherine Deneuve, André Dussollier

Sessões: 02 de Junho: 14h00 – 16h10 | 04 de Junho: 19h – 21h10 | 06 de Junho: 14h – 16h10

Sinopse: Waël (Kheiron), um antigo menino da rua, vive nos subúrbios parisienses, subsistindo através de pequenas vigarices que comete com a ajuda Monique (Catherine Deneuve), uma mulher reformada que depende muito dele. Um dia, a vida de Waël sofre uma grande reviravolta, quando um amigo de Monique lhe oferece, por insistência dela, um trabalho no seu centro de crianças excluídas do sistema escolar. Pouco a pouco, Waël fica responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos devido à falta de assiduidade, insolência e porte de armas. Do encontro explosivo com estas “ervas daninhas” vai florescer um verdadeiro milagre.

A ESCOLA DA VIDA

Género: Comédia- Fantasia

Ano: 2017

Duração: 1h56min

Realização: Nicolas Vanier

Elenco: François Cluzet, Jean Scandel, Eric Elmosnino

Sessões: 01 de Junho: 14h00 – 16h30 | 03 de Junho: 19h00 – 21h30

Sinopse: Paul (Jean Scandel), um jovem teimoso por natureza, vive num orfanato parisiense, mas a sua vida muda quando ele vai viver para o campo com a Sra. Celestine (Valérie Karsenti) e o seu marido Borel (Eric Elmosnino). O miúdo da cidade chega agora a um mundo misterioso, uma região soberana e selvagem. A imensa floresta, os lagos enevoados, os pântanos, os descampados, tudo pertence ao Conde de La Salle Fresnaye (François Berléand), um taciturno viúvo que vive sozinho na sua mansão. O Conde tolera a presença de caçadores, mas Borel persegue-os sem piedade, em particular o mais esquivo e matreiro deles todos, Totoche. No coração desta Sologne de conto de fadas e com a ajuda desse intrépido caçador, Paul, agora amante da natureza, vai aprender muito sobre a vida, mas também sobre a floresta e os seus segredos. Mas há um segredo ainda maior a pesar sobre a propriedade, pois Paul não chegou a Sologne por mero acaso…

UMA NAÇÃO UM REI

Género: Crime -Acção

Ano: 2018

Duração: 2h02min

Realização: Pierre Schoeller

Elenco: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet

Sessões: 31 de Maio: 14h00 – 16h00 | 02 de Junho: 19h00 – 21h00 | 05 de Junho: 14h00 – 16h00

Sinopse: Em 1789, um povo começa a revolução. Ouçam-no. Ele tem algo a dizer-nos. “Uma nação, um rei” cruza os destinos de mulheres e homens do povo e de figuras históricas como Robespierre, Marat, Desmoulins ou Danton. O lugar de encontro é a nova Assembleia Nacional. No coração da História, encontramos a queda do rei Luis XVI e o nascer da República. A liberdade tem uma história.

KO

Género: Crime -Acção

Ano: 2017

Duração: 1h55min

Realização: Fabrice Gobert

Elenco: Laurent Lafitte, Chiara Mastroianni, Pio Marmai

Sessões: 31 de Maio: 18h50 – 21h20 | 03 de Junho: 14h00 – 16h30 | 05 de Junho: 19h – 21h30

Sinopse: Quem é realmente Antoine Leconte? Um homem de poder arrogante dominador ? Um funcionário ameaçado de demissão ? Um amigo que você pode contar ? Um marido infiel ? O que é certo é que, no final de um dia particularmente opressivo, ele se encontra em coma. Ao acordar, nada será como antes.

2º CICLO DE CINEMA FRANCÊS_CINEMAX TALATONA 2º CICLO DE CINEMA FRANCÊS_CINEMAX TALATONA 5 2º CICLO DE CINEMA FRANCÊS_CINEMAX TALATONA 1 2º CICLO DE CINEMA FRANCÊS_CINEMAX TALATONA 4

comentários facebook