- Publicidade -

More

    Festival de Amizade Junta cantores de São Tomé e Príncipe, Angola e Cabo Verde

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A- A A+
    Cantores angolanos, cabo-verdianos e são-tomenses juntam-se no sábado em São Tomé na primeira edição do Festival de Amizade que pretende, «além de promover a amizade entre estes povos, internacionalizar alguns jovens talentos da música são-tomense», diz a organização.

    Os organizadores pretendem «estender o evento» a todos os países da comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) num futuro próxim, disse Wando Castro da Organizer Eventos.

    «Acreditamos que com as experiencias das parcerias e now haw de várias pessoas, empresas e instituições nós conseguimos concretizar coisas, concretizar projetos que pareciam complicados e quase impossível», disse Wando Castro.

    Angola e Cabo Verde far-se-ão representar neste festival por apenas dois cantores respetivamente, enquanto o país anfitrião levará ao palco pelo menos seis artistas musicais.

    Johnny Ramos, Yola Semedo, Os Calema, Bruna Lee, Mano Fofucho, Ângelo Mendes, Weyda Múmia e Sócio De La Vega são figuras de cartaz desse primeiro festival que assinala a parceria entre as produtoras que realizam os concursos Music Awards em Angola e São Tomé e Príncipe.

    «Aproveitando as sinergias e parcerias com a organização do Angola Musica Award e de Cabo Verde Musica Award que são os países com quem temos laços mais estreitos decidimos partir para essa nova aventura», acrescentou Wando Castro.

    Kataleya é a cantora convidada para representar o Brasil neste evento de espetáculo que promete uma diversidade rítmica e de géneros musicais de países que partilham a língua portuguesa.

    O primeiro Festival de Amizade terá como palco o Estádio 12 de Julho, na capital são-tomense e é promovido pela Organizer Eventos, com a colaboração do Instituto Nacional da Juventude são-tomense e patrocínio da empresa de telecomunicações, Unitel.

    «Temos estado a trabalhar para divulgar cada vez mais as músicas feitas nos PALOP e temos estado a juntar os esforços de vários países, nesta primeira fase com Angola, São Tomé e Cabo Verde, para que os músicos sejam conhecidos a nível internacional. Por isso estamos a usar todas as plataformas para podermos nos divulgar», disse, por seu lado, Daniel Mendes, representante angolano na organização deste evento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas...

    BCI e ISHOP firmam parceria de cooperação bilateral

    O Banco de Comércio e Indústria(BCI) e a loja de produtos tecnológicos ISHOP firmaram uma parceria de cooperação, nesta Quarta-feira, 27 de Março,...

    Manuel Homem revela sua principal referência na vida

    O político angolano e Governador da província de Luanda, Manuel Homem, aquando da sua participação na segunda edição da “Imersão Danilo Castro”, na qual...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto