Filda 2018 : Turismo vai contribuir na diversificação da economia

Filda 2018 : Turismo vai contribuir na diversificação da economia

COMPARTILHE
A A A

O sector da hotelaria e turismo está a participar na 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018), na perspectiva de ser uma aposta importante no domínio da diversificação económica do País, afirmou hoje a ministra do Turismo, Ângela Bragança.

Em declarações à imprensa, nas instalações da Zona Económica Especial (ZEE), situadas no município de Viana, onde decorre a 34ª edição da FILDA, a titular da pasta do Turismo sublinhou haver potencial no sector para contribuir activamente neste processo de diversificação.

Realçou que o sector está representado na FILDA por Associações hoteleiras, agências de viagens e outras empresas. “Há dois meses ninguém acreditaria que fosse possível organizar este certame que está a acontecer, mas acontece, porque apostou-se no desenvolvimento do País”, disse.

Noutra vertente, considerou necessário o equilíbrio do preço entre as unidades hoteleiras, porque existem unidades de 1, 2 ou 3 estrelas que têm preços muito aproximados de unidades de 4 estrelas.

De acordo com a ministra, o equilíbrio pode ajudar a reduzir a taxa de ocupação, em relação ao turismo que com os preços actuais não é possível aos cidadãos utilizarem toda a sua extensão a rede hoteleira nacional.

A 34ª edição, que decorre nas instalações da Zona Económica Especial Luanda Bengo (ZEELB), conta com 372 expositores de 15 países, um aumento de 125 expositores em relação a 2017.

comentários facebook